A manhã de caos em São Paulo com a greve dos metroviários fez o jornalístico comandado por Rodrigo Bocardi ter mais atenção do público da capital paulista que o ‘Jornal Nacional’ e a novela ‘Travessia’. Um detalhe da trama das nove é a fase em alta que a obra de Gloria Perez vive.
Juntando a audiência das principais emissoras de televisão, ainda sim a Globo leva a melhor. O ‘Bom Dia São Paulo’ teve a repercussão da paralisação do metrô, impactando a vida de milhares de pessoas que utilizam esse meio para se locomover na cidade, principalmente para o trabalho.
‘Hora 1’ chega a 400 mil domicílios em SP com greve dos metroviários
O matinal é exibido ao vivo, e conta com o engajamento do público nas redes sociais, e não foi diferente na edição desta quinta (23), onde o ‘BDSP‘ teve média de 10,1 pontos, assegurando share de 45,3%. Isso significa que o telejornal de Bocardi teve sintonia de 45 aparelhos de TV a cada grupo de 100.
O percentual consegue ser bem maior que o registrado por produtos de sucesso no horário nobre, se for levado em consideração as médias registradas após a consolidação de dados do Ibope na Grande São Paulo, onde comumente o ‘JN’ e a trama das nove ocupam o topo de atrações mais vistas.
O ‘Bom Dia Brasil’ não ficou para escanteio, e chegou aos 10 pontos de média. O ‘Encontro’ chegou a 7,9 e o ‘Mais Você’ a 8,4 pontos. O ‘SP1’ voltou ao patamar dos dois dígitos depois de ter tido média de 9,6 na semana anterior.
O jornalístico comandado por Renata Vasconcellos e William Bonner passou dos 26 pontos. No mesmo dia da semana passada, a média foi de 24,8. ‘Travessia’ saiu de 25,7 para 26,9 pontos. o ‘JN’ chegou a 26,6.