Uma semana após SBT anunciar direitos de transmissão, Copa América na Argentina é suspensa pela Conmebol

silvio santos copa america

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou na noite deste domingo (30) que suspendeu a realização da Copa América, que seria realizada na Argentina e tinha data prevista de início para o dia 13 de junho. O aumento exponencial dos casos de Covid-19 seria o principal fator.

Segundo a entidade, outros países serão analisados para abrigar o evento de seleções. “Em breve serão anunciadas novidades nesse sentido”, informou.

A princípio, a Argentina iria sediar a Copa América juntamente com a Colômbia. No entanto, devido aos problemas políticos e sociais que o país vinha enfrentando, a competição foi transferida para a Argentina. Porém, nas últimas semanas a situação da pandemia no país vizinho se agravou de forma considerável. No último dia 21, a Associação de Futebol Argentino (AFA) suspendeu os jogos de futebol no país até este domingo (30). “A AFA colabora com as autoridades nacionais, provinciais e municipais desde 20 de março de 2020 no desenvolvimento de protocolos de saúde dirigidos ao cuidado da família do futebol e da sociedade em geral, respeitando cada uma das decisões tomadas pelos nossos líderes e por especialistas em epidemiologia”, disse um comunicado oficial da entidade.

“Por isso, neste momento em que o nosso querido país deve fazer um esforço extra para controlar esta pandemia angustiante que nos aflige, a AFA e todos que fazemos futebol voltaremos a acompanhar as autoridades nacionais, suspendendo a programação dos jogos correspondentes a todas as competições locais por um período de 9 dias”, completou.

SBT compra direitos da Copa América

Os jogos seriam transmitidos pelo SBT com exclusividade na TV aberta brasileira. Em comunicado, divulgado na semana passada, a emissora comemorou a compra dos direitos de transmissão.

ANÚNCIOS

“Após adquirir os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América (temporadas 2021/2022) e da UEFA Champions League (temporadas 2021/2024), o SBT assina mais um acordo, desta vez, para transmitir com exclusividade para todo Brasil a Copa América 2021, o principal torneio de seleções da América do Sul, organizado pela CONMEBOL. O jogo de abertura entre Argentina x Chile acontecerá no dia 13 de junho e a estreia da nossa seleção está confirmada para o dia 14 contra a Venezuela. Agradecemos a CONMEBOL pela parceria e convidamos a torcida brasileira a acompanhar a COPA AMÉRICA 2021 só aqui no SBT!”, disse a nota.

ANÚNCIOS