Na tentativa de recuperar sua identidade jornalística e superar a fuga do público no horário de menor participação de televisores, o SBT volta a investir no jornalismo e trará de volta o noticiário para as madrugadas.
A decisão de Silvio Santos em trazer um jornal para faixa de share baixo foi por livre e espontânea pressão dos executivos do canal. Depois de mudanças no projeto, finalmente houve o parecer de um ‘sinal verde’ vindo do empresário e dono do canal 4 de São Paulo.
José Occhiuso comunicou aos colaboradores do SBT os tempos de 2016 a 2019, com as madrugadas de jornal no ar. Na época, de terça à sábado, o “SBT Notícias” ia ao ar de 2h15 às 6h, aos domingos de 2h45 às 5h45 e nas segundas de 1h às 6h.
No comunicado enviado, o horário seria fixo, entre 2h e 6h, com estreia programada para o dia 16 de janeiro, uma segunda-feira. Além da geração do “SBT News” direto de São Paulo, a atração de notícias será veiculada diariamente.
A apresentação ficará a cargo de Fernando Jordão. No informativo do diretor de jornalismo do SBT, ainda não há uma definição sobre quem vai estará de plantão nos fins de semana, com escala para ser acertada antes da estreia no próximo mês.
Outros tempos
Na época, o “SBT Notícias” emplacou boa audiência ao canal 4 de São Paulo, mesmo nas madrugadas. Os números incomodaram a Globo, fazendo com que o “Hora 1” ganhasse uma hora a mais no ar. Monalisa Perrone, ainda contratada da líder do mercado, sentiu a mudança de ter que acordar ainda mais cedo.
O jornal que ajudou a emissora de Silvio a subir no Ibope teve seu retorno este ano, sob comando de Darlisson Dutra. Mas a tentativa fracassou tanto que não durou dois meses para que a atração saísse da grade.