Nesta sexta-feira (12/03), Selena Gomez lançou o seu primeiro projeto em espanhol, “Revelación”, e concedeu uma entrevista a Rolling Stone India, onde falou sobre seu novo trabalho e suas inseguranças.
Na entrevista, Selena ressaltou que lançar um trabalho completamente em espanhol, era algo que ela vinha planejando a 10 anos, além de comentar sobre seus outros lançamentos com Tainy, produtor executivo do “Revelación”.
“Faz entorno de um ano desde que comecei a trabalhar no EP. Pouco depois do lançamento do “Rare”, eu voltei ao estúdio me sentindo extremamente inspirada. Eu estive falando sobre fazer um projeto totalmente em espanhol por quase 10 anos, e por um motivo ou outro, isso não acontecia. Eu sou grata por ter esperado tudo isso, porquê ele teria sido um projeto completamente diferente há 10 anos atrás. Nos últimos anos, a sensação de que era o tempo certo surgiu naturalmente. Trabalhar em “Taki Taki” e conhecer Tainy quando trabalhamos juntos em “I Can’t Get Enough”… Isso realmente me inspirou a finalmente lançar o EP.”
Selena também revelou que estava super nervosa em relação ao EP e que ficou muito feliz ao ver a reação do público com os murais que haviam sido feitos para a divulgação do single “Baila Conmigo”, sua parceria com Rauw Alejandro.
Já quando questionada sobre a mensagem do EP, ela afirmou:
“O que eu amo na música é que você não precisa falar espanhol para sentir algo. Eu quero que as músicas despertem emoções, independente de que você esteja entendendo o que eu estou cantando ou não. Eu espero que todos ouçam de mente e coração abertos.”
Leia também: Selena Gomez adquire direitos de canções lançadas pela Interscope Records
A Rolling Stone também perguntou para Selena sobre “Ice Cream”, faixa do debut album do Blackpink na qual cantora participa.
“Primeiro de tudo, eu absolutamente amo muito elas. Elas são pura alegria e diversão. Minha música e estética tendem por ser obscuras e temperamental. Quando gravamos o clipe, eu fui tirada da minha zona de conforto, para imergir em um mundo de cores vibrantes e diversão.”
Selena também revelou durante a entrevista, que ela gostaria de trabalhar novamente com Cardi B, porém, também afirmou que não gosta de citar parcerias, devido a pressão gerada para que trabalhem juntos, já que quando isso acontece, é de forma natural.
Ela ainda falou um pouco sobre a sua relação com seus fãs, os Selenators:
“[…]eu tenho os fãs mais incríveis. Eles ficaram comigo nos meus dias difíceis e realmente me motivaram a ser melhor e trabalhar mais duro. Uma das minhas coisas favoritas é me conectar aos meus fãs em pessoa. […] Eles me contam coisas extremamente pessoais da vida deles. As vezes, eles ainda dizem que não contaram para mais ninguém. Eu não perdi a conexão que eu tenho com os meus fãs. Eu espero que eles saibam disso.”
Selena ainda tocou no fato de achar que canta melhor em espanhol, do que em inglês.
“Eu acho que é onde eu pertenço. Eu sinto que não sou tão julgada. Talvez isso se originou dos anos com as pessoas dizendo que eu não sou uma artista de verdade.”
Você pode conferir a entrevista completa [em inglês], clicando aqui.