Silvia Abravanel, filha número dois de Silvio Santos e ex-apresentadora do extinto ‘Bom Dia & Cia’, não vê com bons olhos a falta de programas direcionados ao público infantil na tv aberta.
Em entrevista ao Splash UOL, a apresentadora fez duras críticas a resolução nº 163 do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) que proibe a veiculação de propagandas direcionadas ao público infantil nos meios de comunicação.
“Essa lei prejudicou, porque as crianças que têm condição vão para o streaming e para a TV paga, mas que não têm ficam só no celular e na internet”, argumentou Silvia.
“Linguagem de internet é aquela bagunça e você não consegue triar de verdade o que a criança está vendo. Na televisão, criança via e brincava com coisas de criança”, prosseguiu.
A filha do dono do SBT ainda comenta que se via como uma espécie de “babá do Brasil”, pois os adultos deixavam as crianças na frente da tv assistindo seu programa enquanto fazia os afazeres domésticos.
“Muita gente está pedindo. Eu me tornei a mãe do Brasil, a babá do Brasil. Era o momento que elas tinham para cuidar da casa, dar atenção para outras coisas”, afirmou.