Televisão Opinião

Silvio Santos mostra que é o dono dos domingos na televisão brasileira

Silvio Santos mostra que é o dono dos domingos na televisão brasileira
Foto: Reprodução

É, ele prometeu e entregou tudo! O retorno de Silvio Santos emplacou o SBT em pleno domingo à noite. Com várias reprises dos quadros e Patrícia Abravanel substituindo, ainda sim o programa do patrão não evoluiu tão bem quanto se esperava.

O dono do canal 4 de São Paulo conseguiu tirar o SBT da zona de conforto e emplacou mais de dois dígitos de share na sua volta ao dominical. Lembrando que com Patrícia, o programa oscilava no Ibope, travando disputa com a Record pela vice-liderança.

Já com Silvio, o público não pensou duas vezes, Silvio é o dono dos domingos na TV. Após o encerramento do “Fantástico”, o SBT liderou por alguns instantes, algo até então inédito.

Houve até reapresentação do quadro “Jogo das Três Pistas”, com Silvio e o apresentador Ratinho. O público achou que se tratava de um erro, porém o próprio programa confirmou que era reexibição.

E vários apresentadores foram convocados por Silvio para disputar o jogo das pistas com ele. Sendo eles, Celso Portiolli, Eliana, Danilo Gentili, Chris Flores, Dudu Camargo, dentre outros.

Falando em números, a média do programa no levantamento semanal do Kantar Ibope Media mostrou que o SBT pontuou 8,1 no PNT, 8,7 na Grande São Paulo e 10,5 na Grande Rio, isso na edição do dia 1° de maio.

E mudanças virão para o crescimento do canal se espalhar para outros dias e horários. Uma nova faixa horária com novelas está prevista para ser lançada no dia 16 deste mês, com a exibição de “Carrossel”, “Esmeralda” e “Paixões de Gavilanes”.

Com a reforma na programação, Christina Rocha passa a apresentar o “Casos de Família” de 15h00 às 16h00, em seguida vem o “Fofocalizando” até 17h00 e na sequência as novelas da tarde.

Será que as mudanças vão garantir a vice-liderança para o SBT? Vamos aguardar!