Pelo seu Instagram com mais de 180M, Kim Kardashian faz apelo em defesa de seu marido, o rapper Kanye West. Numa espécie de carta aberta, a líder das Kardashians pede para a mídia e as pessoas tenham empatia, explicando que Kanye sofre com bipolaridade e que sua saúde mental nem sempre é das melhores.
“Como muitos de vocês sabem, Kanye tem transtorno bipolar. (…) Nunca falei publicamente sobre como isso tem nos afetado em casa porque sou muito protetora com as nossas crianças e do direito de Kanye ter privacidade sobre a sua saúde. Mas hoje eu sinto que devo comentar sobre por conta do estigma e desinformações sobre saúde mental.” Declarou em um storie.
A empresaria usou de sua influência e alcance para abrir os olhos de muitos sobre as dificuldades que o transtorno bipolar pode causar, tanto para quem tem, quanto para os que estão ao seu redor. Ela ainda citou o fato de que Kanye sofreu muito depois que a mãe faleceu, além de toda a pressão por causa do isolamento social que é muito pior para quem sofre com problemas de saúde mental.
https://www.youtube.com/watch?v=oiXdMaSAvqw
“Entendo que Kanye é um assunto para ser criticado pois ele é uma figura pública e suas ações às vezes podem causar fortes opiniões e emoções. Ele é brilhante porém, um pessoa complicada que além de todas as pressões de ser um artista e um negro, que vivenciou a perda dolorosa de sua mãe, tem que lidar com a pressão e isolamento que é ainda mais pesado por conta de seu transtorno bipolar.” E por fim, ela suplica para que todos tenham compaixão para que eles consigam enfrentar essa situação da melhor forma.