Notícias

Suzane von Richthofen é solta após 20 anos do assassinato dos pais

Suzane von Richthofen é solta após 20 anos do assassinato dos pais

Presa desde 2002 culpada pela morte dos pais, Suzane von Richthofen foi liberada pela Justiça, na tarde desta quarta-feira (11). A criminosa recebeu progressão ao regime aberto. Suzane cumpria pena há 20 anos e estava na Penitenciária Feminina I Santa Maria Eufrásia Pelletier, no interior de São Paulo.

Conforme nota, o Tribunal de Justiça relatou que o caso está em segredo, mas confirmou que a 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté determinou a progressão ao regime aberto, dentro de critérios da Lei de Execução Penal.

Suzane foi detida em 31 de outubro de 2002, semanas após a morte dos pais Manfred Albert von Richthofen e Marísia von Richthofen. O caso chocou o país e ganhou repercussão mundial.

O casal foi assassinado pelos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, a mando da filha, Suzane von Richthofen. Suzane e Daniel se conheceram em agosto de 1999 e iniciaram um relacionamento. Ambos se tornaram muito próximos, mas o namoro não tinha o apoio das famílias, principalmente dos Richthofen, que proibiram o relacionamento. Então, Suzane, Daniel e Cristian criaram um plano para simular um latrocínio e assassinar o casal Richthofen para que os três pudessem dividir a herança.