POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Internet

Após Whatsapp atualizar termos de uso, Telegram ganha 25 milhões de novos usuários

Após Whatsapp atualizar termos de uso, Telegram ganha 25 milhões de novos usuários
Imagem: Divulgação

Na noite esta terça-feira (12/01), o Telegram divulgou através de uma mensagem aos usuários, que em apenas 72 horas, a plataforma recebeu mais de 25 milhões de usuários, chegando a marca de 500 milhões de contas cadastradas na plataforma.

Em seu canal oficial, Pavel Durov, criador da plataforma, revelou que os novos usuários então vindo de todas as partes do mundo, sendo a maior porcentagem da Ásia (38%), seguido pela Europa (27%) e América Latina (21%). Durov também aproveitou o momento para enviar um recado direto aos seus concorrentes: “As pessoas não querem trocar sua privacidade por serviços gratuitos. Elas não querem mais serem reféns de monopólios tecnológicos que acham que podem pegar o que quiserem, contanto que seus apps tenham uma quantidade massiva de usuários.”

Advertisement

A critica se refere a atualização dos termos de uso do concorrente do app azul, o Whatsapp, que a partir das próximas semanas, irá exigir que os usuários compartilhem seus dados com o Facebook, caso contrário, terão suas contas bloqueadas até os termos serem aceitos.

Leia também: Mark Zuckerberg explica a maior queda da história do Facebook, Instagram e Whatsapp

Advertisement

Mas essa não foi a primeira vez que o criador do Telegram criticou a nova política do Whatsapp, já que no dia 8 de janeiro, ele postou um texto revelando que o Facebook gasta dezenas de milhares de dólares para tentar descobrir como seu app se torna tão popular a cada dia, mesmo sem nenhuma divulgação, o que foi respondido por Durov dizendo que se trata de “respeito com os usuários”.

“Com quase 500 milhões de usuários e crescendo, o Telegram se tornou um dos maiores problemas do Facebook. Sem recursos para competir com a qualidade e privacidade do Telegram. Whatsapp/Facebook parecem ter mudado sua cobertura de marketing: Os editores da Wikipédia esporam diversos bots pagos adicionando conteúdo tendencioso no artigo do Whatsapp.” – Afirmou Durov na última sexta-feira.

Além desta afirmação, ele aproveitou para desmentir alguns mitos sobre a plataforma e expor mais alguns fatos sobre o Whatsapp:

Mito 1. “O código do Telegram é aberto”. Na realidade, todos os apps do Telegram tem código aberto desde 2013. Nossa encriptação e API são completamente documentadas e forma revisadas por experts em segurança milhares de vezes. Além disso, Telegram é o único app no mundo que tem construção verificável para iOS e Android. Como o Whatsapp, que ofusca seu código intencionalmente, fazendo ser impossível verificar sua encriptação e privacidade.

Mito 2. “Telegram é Russo”. Na verdade, o Telegram não tem nenhum servidor ou escritório na Rússia e esteve bloqueado lá de 2018 à 2020. O Telegram continua bloqueado em alguns países autoritários como o Irã, onde o Whatsapp e outros apps “supostamente seguros” nunca tiveram nenhum problema.

Mito 3. “Telegram não tem encriptação”. Todo o chat do Telegram tem encriptação desde seu lançamento. Nós temos chats secretos que são (encriptados de) ponta-a-ponta e chats em nuvem que também oferecem segurança e distribuição entre o espaço da nuvem em tempo real. Por outro lado, o Whatsapp teve zero encriptação por vários anos, e adotaram um protocolo de encriptação fundado pelo governo dos Estados Unidos. Mesmo se nós assumíssemos que a encriptação do Whatsapp é sólida, isso seria invalidado através de diversas “portas dos fundos” e confiabilidade nos backups.”

E para finalizar, ele ainda afirmou que diferente do Facebook, o Telegram não precisa gastar 10 milhões de dólares em divulgação (que ele acredita que incluem bots na Wikipédia e outros sites), para ter público, pois as pessoas são suficientemente inteligentes para julgar o que é melhor para elas.

E você? Já se juntou ao mensageiro ou ainda está preso nas amarras do Whatsapp? O Pop Mais já está presente na plataforma e você pode nos seguir clicando aqui!

Acompanhe as últimas notícias do canal:

SIGA NOSSA PLAYLIST NO SPOTIFY

Facebook

Anúncios
Anúncios

Bombando!

BBB21

Karol Conká, atualmente confinada na casa do BBB 21, pode precisar prestar esclarecimento à justiça após uma possível quebra de acordo entre ela e...

Notícias

Pelo visto a galera do Palácio do Planalto ama um brigadeiro! De acordo com levantamento divulgado pelo Portal Metrópoles no domingo (25), o Governo...

Música

Cantora e atriz, Sienna celebra 13 anos com muitos motivos para comemorar. Com energia e foco, a artista, que começou aos seis anos de...

Anúncios