Após unfollow de Tiago Leifert, Thelma Assis foi às redes sociais para se pronunciar sobre a polêmica com Ícaro Silva sobre o ‘BBB’. Em seu discurso, a médica apontou atitudes de Tiago como ‘contraditórias’ e disse que ‘não tem acesso a ele’, por isso optou por usar as redes sociais para se pronunciar
Thelma Assis, assim como Babu Santana, Manu Gavassi e Grazi Massafera foram alguns dos ex-participantes do reality que Tiago Leifert deixou de seguir após ver que curtiram a resposta de Ícaro Silva à alfinetada do ex-apresentador sobre seus ataques ao programa quando negou participação.
- Vídeo: Daniel Alves está estudando para se tornar pastor e surge cantando louvor
- Astro de Harry Potter, Rupert Grint é condenado pela Justiça do Reino Unido; saiba tudo
- Fotos picantes atribuídas ao ator Pedro Sol, de “Mania de Você”, viralizam na web
“Em relação ao unfollow, gostaria muito de poder falar isso para o Tiago [Leifert] sem precisar de rede social, mas eu não tenho mais acesso a ele. Por isso que estou falando aqui. Nos discursos dele, ele falava o tanto de representatividade e que aprendeu com o Babu sobre o pente garfo… Então fica meio contraditório seguir ex-BBB que a gente sabe que é machista, racista… E a gente é que toma o unfollow”, começa Thelma.
A ex-sister disse que, desde que viu Ícaro Silva chamar o “BBB” de “entretenimento medíocre”, se colocou no lugar dele, pensando que ele “chutou o balde” pelo fato de, provavelmente ter sido indagado várias vezes sobre a ida para o “BBB 22”. “Imagine o corre que esse menino não faz há anos, ainda mais sendo um ator preto. Sempre tem uma vaga [nas produções], vários ‘nãos’ que ele deve ter recebido (…) aí chega em uma fase ótima da carreira dele e a única coisa que a mídia sabe perguntar é se ele vai para o ‘BBB'”, pontuou ela, ressaltando que ele deve ter negado diversas vezes antes de ir às redes sociais atacar o programa.
Ela contou que ainda não tinha entendido a proporção que o caso tomou e chamou a atenção para o racismo. “E aí você se questiona: se fosse um ator branco, teria esse cancelamento todo?”, argumentou Thelma.
“[Aí dizem:] ‘Ah, mas vocês têm mania de botar pauta racial em tudo’. Só que daí vem uma resposta que poderia ser, ‘respeita a nossa história, a gente tem vinte anos de história'”, prosseguiu.
“Agora falar, ‘eu pago o seu salário’ é se colocar em um lugar de privilégio branco que não dói só no Ícaro, nem só em mim, mas em várias pessoas’.”, explicou ela.
“Quer dizer que se eu estiver em uma empresa eu não posso criticar nada da empresa porque o meu salário vem dali. Meu salário vem de eu abaixar a minha cabeça ou o que eu presto de serviço? Meu salário vem do meu trabalho. Isso que estava escrito na resposta o Ícaro e foi com isso que eu me identifiquei”, disse Thelma.
“Eu acho que depois as pessoas vão conversar e entender. Foi chutado o balde de um lado e também de outro lado.”, completou, referindo-se ao fato de tanto o ator quanto o apresentador terem se exaltado nas redes sociais.
Thelma finaliza afirmando que ama o programa e que seu livro, recém lançado, é metade dedicado ao programa. “Antes que as pessoas me chamem de hipócrita, eu fiz duas gravações, que ainda não foram ao ar, [em que] falei muito bem do ‘BBB’, muito bem do Tiago”, concluiu.