Tiago Leifert saiu em defesa do Big Brother Brasil, programa o qual ele era apresentador, após as críticas do ator Ícaro Silva ao reality. Após desmentir a participação na edição 22 da atração global, o ator disse que tinha “ódio por entretenimento medíocre” e foi criticado na internet.
Leifert postou um print do Tweet de Ícaro e escreveu um texto dirigindo-se diretamente ao global. “Oi, Ícaro, sou o ex-apresentador do BBB. Não vou tentar mudar sua opinião: você tem total direito de achar qualquer produto “medíocre”. Assim como eu, por exemplo, posso dizer o que eu penso de você: você é um excelente ator. Contudo, sua opinião sobre realities não é uma crítica construtiva e, sim, apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal”, disse o apresentador, que continuou e pontuou: “Não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê(sic)!”
Leifert, que disse que o tweet do ator havia interrompido seu sossego, continuou e mandou um recado para Ícaro: “Achar que o que você faz é superior não é baseado em fatos, é arrogância mesmo. Nenhuma métrica é capaz de dar embasamento ao que você escreveu: nem audiência, faturamento, repercussão, relevância, etc. Só seu gosto pessoal está do seu lado nessa, mas ele deixa de ser pessoal quando você o escreve na rede social”, disparou ele.
Tiago, que comandou a atração por 5 anos, pediu por respeito não só aos ex-participantes, mas também aos responsáveis por fazer o programa acontecer. “Respeita nossa história, nossas equipes e o entretenimento que a gente proporciona. Se você realmente acredita no que você escreveu, você deveria ser adulto e nunca mais aceitar trabalho de nenhuma empresa que promova o entretenimento que você acha ruim. Que tal? Qual seu plano para 2022? Alguma novela? Talvez seja hora de repensar, não se misturar com produtos inferiores a você. Vai firme e feliz ano novo”, terminou Tiago.