
A morte do cantor Liam Payne segue reverberando na imprensa internacional. O astro pop caiu do terceiro andar de um hotel e teve morte instantânea. Ele estava em Buenos Aires, Argentina.
O site TMZ divulgou imagens do cantor no chão, dando detalhes sobre como o corpo dele foi identificado pela polícia local. Em uma das fotos, o corpo aparece em uma plataforma de madeira com cadeiras e mesas ao redor. Apesar de cortarem parte do conteúdo mais explícito, as fotos mostram tatuagens identificáveis no braço e no abdômen do cantor.
Divulgação de fotos causa indignação
A divulgação das fotos foi rapidamente condenada por celebridades e fãs. Rylan Clark, apresentador da BBC, desabafou nas redes: “TMZ, que vergonha. Desgraçados”. A cantora Alessia Cara também criticou o site, escrevendo: “Vocês são nojentos, TMZ”. A pressão pública fez com que o TMZ removesse as fotos, mantendo apenas uma menção discreta de que “TMZ viu uma foto mostrando o corpo de Liam”.
- Veja a letra de Teardrops, hit de Liam Payne
- Veja as letras e traduções das músicas de Liam Payne
- Cobertura completa da morte de Liam Payne

Morte de Liam Payne
A noticia do falecimento foi divulgada pela emissora argentina Todo Notícias e rapidamente se espalhou entre fãs e veículos internacionais. Segundo informações do La Nación, o cantor caiu do terceiro andar do hotel, localizado no bairro de Palermo.
Ainda de acordo com o jornal, a polícia foi acionada para conter um “homem agressivo”. A pessoa que fez a ligação alegou que ele aparentava estar sob o efeito de drogas ou álcool. Ao chegarem ao local, os agentes confirmaram a morte do cantor, encontrado caído.
Quem foi Liam Payne?
Liam Payne tentou alcançar o estrelato pela primeira vez quando fez um teste para o programa britânico The X Factor em 2008.
No entanto, o jurado Simon Cowell pediu que ele voltasse a se apresentar “em dois anos”.
E Payne fez exatamente isso. Em 2010, ele impressionou os jurados e foi selecionado ao lado de outros quatro aspirantes: Zayn Malik, Louis Tomlinson, Niall Horan e Harry Styles.
Foi assim que nasceu o One Direction. A banda não chegou a vencer o show de talentos, mas rapidamente obteve grande sucesso nas paradas musicais.
Eles publicaram quatro álbuns que alcançaram os primeiros lugares no Reino Unido e em outros países.
O One Direction foi um dos maiores grupos da década de 2010, avaliou Mark Savage, correspondente musical da BBC, à Radio 5 Live.
O grupo vendeu 70 milhões de discos — e músicas que todo mundo conhece, como What Makes You Beautiful, Story of My Life e Best Song Ever, dominaram as rádios.
Cerca de cinco anos após a formação, a banda decidiu se separar.
“Liam foi uma parte fundamental daquela banda. Ele ajudou a escrever muitas das músicas e, claro, teve uma carreira solo de muito sucesso após a separação”, avaliou Savage.

Carreira solo de Liam Payne
Em 2017, Payne lançou a primeira música da carreira solo, Strip That Down. A canção chegou à posição número três nas paradas do Reino Unido.
Enquanto isso, a colaboração com Rita Ora na música For You, da trilha sonora do filme Cinquenta Tons de Liberdade, também alcançou o top 10.
Payne tinha um enorme talento para composição.
Quando lançou sua carreira solo, ele aproveitou a oportunidade para colaborar com alguns dos maiores compositores do mundo pop, como Ed Sheeran, Charlie Puth e Ryan Tedder, do OneRepublic.
“Escrever para o One Direction foi um processo diferente, porque sabia o que os jovens queriam”, disse ele numa entrevista à BBC.
“Eu amo essas músicas, não me entenda mal, mas eu sabia por que as estava escrevendo e para que as estava escrevendo”, acrescentou ele.
Em suas próprias produções, Payne cantava sobre temas como depressão, sexo e rompimentos.
Ele e Cheryl Tweedy, estrela do grupo Girls Aloud, começaram um relacionamento em 2016 e tiveram um filho, Bear. O casal se separou em 2018.
Numa entrevista em 2019, ele contou à BBC sobre a luta contra o álcool. “Foi um comportamento muito errático da minha parte, eu estava festejando demais.”
À época, ele acrescentou que a família estava “muito preocupada”.
Nos últimos anos, Payne teve algumas questões de saúde e teria sido hospitalizado duas vezes no ano passado com problemas renais.
Em 2024, ele lançou uma nova música, mas os projetos de um álbum e um documentário estavam parados.