O músico Tony Bellotto, integrante da banda Titãs, voltou a falar sobre sua luta contra o câncer de pâncreas, diagnosticado há alguns meses. Após passar por cirurgia, o artista segue em recuperação e revelou estar enfrentando o momento com serenidade e pragmatismo.
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Bellotto explicou que encara a doença de forma “pragmática e realista”. Ele também fez uma reflexão sobre o sofrimento físico, comparando o atual tratamento com a dor que sentiu durante a última turnê da banda.
“Agora que tenho uma doença mais grave, ela não me incomoda tanto porque não dói. Estou naquela, um dia de cada vez. E me aprofundando nos meus conhecimentos de zen budismo”, contou.
O diagnóstico de Bellotto foi divulgado em abril de 2025, quando o músico anunciou que faria cirurgia para a retirada do tumor. “Fazendo um exame de rotina, fui diagnosticado com um tumor no pâncreas e vou passar por uma cirurgia, assistido pela doutora Fernanda Capareli e pelo doutor Marcelo Cerqueira César Machado”, explicou na época.
O guitarrista também comunicou que se afastaria temporariamente dos palcos, mas tranquilizou os fãs ao afirmar que os Titãs continuariam com a agenda planejada, contando com o músico Alexandre de Orio durante sua ausência.
“Logo que eu me recupere, vou retornar aos shows e às minhas atividades profissionais. Agradeço pelas mensagens de carinho e peço que não sofram. Sem drama”, declarou.
Bellotto finalizou dizendo estar “tranquilo e confiante”, inspirado pelo colega de banda Branco Mello, que também enfrentou um câncer e hoje voltou aos palcos. “Enfrento tudo com coragem e dignidade. Nos vemos em breve”, concluiu o músico.
Segundo a oncologista Fernanda Capareli, responsável pelo tratamento do artista no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o músico está respondendo bem às etapas do processo e segue sob acompanhamento médico especializado.









































