Entra ano e sai ano, mas vários fãs da ‘TV Globinho‘ (2000-2015), antiga sessão de desenhos das manhãs da Globo, ainda mantém a esperança de que o programa um dia possa voltar à grade da emissora. Mas, um dos principais diretores do canal carioca afirma que neste momento não há a possibilidade de resgate da atração.
Em entrevista ao jornalista Paulo Pacheco, do Metrópoles, Amauri Soares, diretor de programação da Globo, contou que um dos principais entraves para colocar a ‘TV Globinho’ no ar novamente é a impossibilidade de monetizar e gerar receita com o programa.
“Na TV aberta, fica muito restrito. Primeiro, há muitas restrições para publicidade. Se a gente não pode fazer publicidade, não há como monetizar o conteúdo”, afirma Amauri.
Com a dificuldade de exibir o conteúdo infantil na TV Aberta, o diretor destaca que o streaming se tornou uma grande saída para que as crianças possam consumir programas destinados a sua idade.
“O serviço on demand atende muito melhor, porque para cada faixa da infância existe um conteúdo diferente. Com o tempo, as ferramentas digitais se mostraram muito mais adequadas para entregar conteúdo infantil do que a televisão aberta. Nós temos conteúdos para crianças, mas não temos programação infantil, dos desenhos, porque realmente na TV aberta não dá mais”, explicou.











































