POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Televisão

Diretor descarta volta da ‘TV Globinho’ para a programação: “Não há como monetizar”

Desenhos exibidos pela TV Globinho (Foto: Reprodução/Internet)

Entra ano e sai ano, mas vários fãs da ‘TV Globinho‘ (2000-2015), antiga sessão de desenhos das manhãs da Globo, ainda mantém a esperança de que o programa um dia possa voltar à grade da emissora. Mas, um dos principais diretores do canal carioca afirma que neste momento não há a possibilidade de resgate da atração.

Em entrevista ao jornalista Paulo Pacheco, do Metrópoles, Amauri Soares, diretor de programação da Globo, contou que um dos principais entraves para colocar a ‘TV Globinho’ no ar novamente é a impossibilidade de monetizar e gerar receita com o programa.

“Na TV aberta, fica muito restrito. Primeiro, há muitas restrições para publicidade. Se a gente não pode fazer publicidade, não há como monetizar o conteúdo”, afirma Amauri.

Com a dificuldade de exibir o conteúdo infantil na TV Aberta, o diretor destaca que o streaming se tornou uma grande saída para que as crianças possam consumir programas destinados a sua idade.

“O serviço on demand atende muito melhor, porque para cada faixa da infância existe um conteúdo diferente. Com o tempo, as ferramentas digitais se mostraram muito mais adequadas para entregar conteúdo infantil do que a televisão aberta. Nós temos conteúdos para crianças, mas não temos programação infantil, dos desenhos, porque realmente na TV aberta não dá mais”, explicou.

Written By

Amante do universo do entretenimento, apaixonado por cinema, séries, música e cultura pop. Aqui para trazer notícias, bastidores e curiosidades que todos e querem precisam saber. Especialista em celebridades.

Veja também

Realities

Brother do Camarote revelou hábito curioso da rotina com Marina Sena e assunto viralizou nas redes.

Famosos

Ator foi visto de braços dados com Rafael Olarra e fotos levantam rumores de romance.

Famosos

Influenciadora recebeu críticas do público após estrear como rainha de bateria da Grande Rio.

Música

Cantora é acusada por compositores brasileiros de copiar elementos de música lançada em 2020.