POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Famosos

Tyler Perry é alvo de nova acusação de assédio sexual movida por ator em Los Angeles

Tyler Perry é alvo de nova acusação de assédio sexual movida por ator em Los Angeles

O produtor, diretor e empresário Tyler Perry, um dos nomes mais influentes e ricos da indústria cinematográfica norte-americana, voltou a ser acusado de assédio sexual. Segundo informações divulgadas pela Variety nesta sexta-feira (26), o modelo e ator Mario Rodriguez entrou com um processo contra o cineasta na Justiça de Los Angeles.

Rodriguez afirma ter trabalhado no filme O Halloween de Madea (2016), longa-metragem estrelado, escrito, dirigido e produzido por Perry. De acordo com a ação judicial, os episódios de assédio não teriam ocorrido durante as filmagens, mas em diferentes encontros na residência do produtor ao longo dos anos.

Tyler Perry é alvo de nova acusação de assédio sexual movida por ator em Los Angeles
O ator Mario Rodriguez — Foto: Reprodução/Instagram

Nos documentos apresentados à Justiça, Rodriguez acusa Perry de investidas consideradas abusivas, incluindo um suposto episódio ocorrido em 2018, no qual o cineasta teria o abraçado com força e apalpado seus órgãos genitais. O ator também alega que, durante esses encontros, Perry prometia oportunidades profissionais e papéis de maior destaque em suas produções.

Além do produtor, a ação também inclui a Lionsgate, distribuidora de O Halloween de Madea. Segundo Rodriguez, o estúdio teria ignorado ou sido negligente diante das supostas condutas de Perry. O ator pede uma indenização de US$ 77 milhões por danos morais e financeiros.

Embora o primeiro episódio relatado no processo teria ocorrido em 2015, Rodriguez afirma que rompeu definitivamente os laços profissionais com Perry em 2019. Ele explica que só decidiu buscar reparação judicial após tomar conhecimento da denúncia feita por Derek Dixon, ator que participou da série The Oval, produzida pelo estúdio de Tyler Perry.

Dixon apresentou uma queixa formal à Comissão para a Igualdade de Emprego e Oportunidades em junho de 2024 e posteriormente deixou a produção, alegando não suportar mais o assédio sexual que diz ter sofrido. Em sua ação judicial, ele processa Perry e seu estúdio, solicitando US$ 260 milhões em indenização por uma série de episódios que teriam ocorrido ao longo dos anos de trabalho conjunto.

A defesa de Tyler Perry nega as acusações. Em comunicado, o advogado Alex Spiro classificou o novo processo como uma tentativa oportunista de obter dinheiro. “Após falhar recentemente em outro caso contra Perry, o mesmo advogado entrou com mais uma ação baseada em fatos de uma década atrás, que também será apenas uma tentativa frustrada de ganho financeiro”, afirmou, mencionando que Jonathan Delshad representa tanto Dixon quanto Rodriguez.

Em resposta, Delshad declarou que as acusações são sustentadas por evidências concretas, incluindo trocas de mensagens, que, segundo ele, comprovam o comportamento abusivo atribuído ao cineasta. Até o momento, Tyler Perry não se manifestou pessoalmente sobre as novas acusações.

Anúncios
Anúncios

Veja também

Internet/ Influencers/ TikTok

A despedida do jogador equatoriano Mario Pineida e de sua esposa, Guisella Fernández, foi marcada por...

Famosos

Pela primeira vez desde que se tornou mãe, Virginia Fonseca não passará o Natal ao lado...

Famosos

O perfil da atriz Fernanda Torres no Instagram foi tomado por comentários negativos após a repercussão...

Famosos

A influenciadora Virginia Fonseca, de 26 anos, e o jogador Vinícius Júnior, de 25, posaram juntos...

Famosos

A cantora e influenciadora Jojo Todynho voltou a ser alvo de controvérsia após ter seu nome...

Famosos

Vini Jr e Virginia Fonseca estão vivendo dias de romance intenso em Madrid, na Espanha. A...

Famosos

Virginia Fonseca, de 26 anos, usou as redes sociais para mostrar a recuperação do rosto após...

Famosos

Gisele Bündchen, de 45 anos, teria oficializado em segredo a união com Joaquim Valente, de 36,...