Depois de usar canção “Duplo Sentido”, de Gilberto Gil sem autorização em campanha publicitária para a marca dele, Golf Le Fleur, Tyler, the Creator irá pagar indenização de US$ 50 mil (aproximadamente R$ 245 mil, na cotação atual) ao cantor brasileiro.
Leia Mais:
A Fazenda 15: Marcia Fu trai aliada em jogo e perde favoritismo
Como faço para jogar o Fortune mouse?
Pega na mentira? Cantora diz ter sofrido racismo em aeroporto e PF desmente
As informações são da colunista Mônica Bergamo do jornal O Globo, onde revelou que o acordo entre os artistas foi mediado pela gravadora Sony Music e também pela Gege Produções Artísticas, empresa comandada por Flora Gil que gere a carreira do músico.
Tyler, the Creator fez um pedido de desculpa a Gilberto Gil afirmando não saber que o uso da canção não estava autorizado. O rapper teve que retirar campanha publicitária de todas as plataformas, após algumas horas depois que o ícone da MPB exigiu a resolução da questão autoral.
Com a repercussão nas redes sociais, vários fãs de Gilberto Gil começaram a pressionar Tyler, The Creator. “Envia pelo Pix, baby”, comentou uma seguidora, enquanto outro fã escreveu: “Desculpas não resolve. Chama no Pix internacional!”.