A novela ‘Vai na Fé‘ vem ganhando força nas redes sociais com os impulsos no Ibope depois do fracasso de sua antecessora na faixa das sete da noite. Apesar das dificuldades de subir na audiência, a trama vem ganhando espaço na web e na TV.
Entre os dias 20 e 25 de fevereiro, a obra de Rosane Svartman marcou 22 pontos de média na Grande São Paulo. Em 23 praças do Painel Nacional de Televisão, a trama chegou a 23 pontos. Os números se dão por conta do feriado de Carnaval.
Com 36 capítulos exibidos até a publicação dessa reportagem, a média na maior metrópole do mercado publicitário da novela está em 20,9 pontos. A performance consegue ser maior que todo o somatório de ‘Quanto Mais Vida, Melhor!’ (2021) e ‘Cara e Coragem’ (2022).
A partir desses dados, a Globo espere que a atual ocupante da faixa de novelas das 19h consiga aumentar seu desempenho ao longo das próximas semanas.
Um outro feito é que ‘Vai na Fé’ vem se tornando um sucesso no streaming. Isso porque a trama ocupa a quinta posição no ranking de produtos mais consumidos do Globoplay. ‘Cara e Coragem‘ conseguiu ter a pior performance para uma novela desde a criação da plataforma.
Os personagens Lui Lorenzo (José Loreto) e Sol (Sheron Menezes), além do título da obra, receberam impulsos de 35% no Google e nos sites da Globo, tendo mais de 2,2 milhões de buscas feitas pelos internautas.