O apresentador José Luiz Datena, do “Brasil Urgente”, vem mostrando instabilidade mediante sua candidatura ao senado no pleito deste ano. Ao vivo, chegou a desmentir que não seria mais candidato, horas depois de ser divulgado a informação que ele havia desistido da disputa.
Datena anuncia possível desistência:
A instabilidade se apresenta em um momento crucial para os votantes, já que é o período em que o público conhece os rostos e perfis dos candidatos. Uma pesquisa do Instituto Real Time Big Data, contratada pela Record TV, mostrou que Datena teria a preferência de 1 a cada 3 eleitores em média.
No programa do último sábado (4), anunciou que não poderia revelar nada, porém que era pré-candidato. A fala foi horas depois do vídeo sobre o seu recuo na disputa.
Veja:
De novo…
Essa não é a primeira vez em que o jornalista anuncia sua candidatura a algum cargo público. Entre 2016 e este ano, Datena comunicou que estava de saída da Band para entrar na corrida a uma cadeira para cargos governamentais por quatro vezes. Dessas, três desistiu e neste ano promete não recuar.