
Nesta quarta-feira (12/6), Ed Motta gerou polêmica na web, ao fazer declarações, de forma pejorativa sobre o estilo musical hip-hop. O cantor de jazz afirmou que quem ouve o segmento é desprovido de inteligência, além de alegar ser preto, mas que representa o que a raça tem de mais sofisticado.
“Qualquer um que ouve hip hop é burro. Qualquer um, qualquer um. Sem exceção. Outro dia, eu vi um trecho de uma entrevista desse bobalhão, Rafinha Bastos. ‘Ah, porque hip hop é o tipo de música que eu mais gosto de ouvir’. O cara é um imbecil”, disparou numa live feita no Instagram.
Veja mais
- Fernanda Lima reage à repercussão de falta de sexo
- Ex-Fazenda, Raissa Barbosa dá à luz ao seu segundo filho
- Bilionário morre após engolir abelha
- Alma Djem retorna a Campo Grande para o Dread Day e celebra novo DVD “Acústico em São Paulo”
- Los Brasileros lançam EP “Atlântico Sul” com afrobeats e colaborações de peso
- Ex-The Voice Marília Lopes lança versão delicada de “À Primeira Vista” para o Dia dos Namorados
Ainda no vídeo, Ed deu a entender que uma “pessoa inteligente” escuta jazz e música clássica. A fala do artista não repercutiu bem nas redes sociais e internautas o massacraram com críticas.
Uma pessoa desafiou Motta a repetir o que falou na transmissão ao vivo para um dos ícones do segmento: “Eu te desafio a ligar Facetime com Mano Brown e chamar ele de burro”.
No X, um usuário afirmou não ter se surpreendido com a atitude de Ed Motta. “Não é novidade que o ele não gosta de rap/hip hop, mas a forma que critica, vem carregada de elitismo e muito, mas muito, preconceito. Dessa vez, e talvez em outras, chegou a dizer que todos que fazem e ouvem hip hop deveriam estar presos. Lamentável, mas zero surpresas”, lembrou.
Um outro, destacou o racismo disseminado pelo músico: “Essa fala do Ed Motta é uma das coisas mais preconceituosas que já ouvi de um músico, ainda mais sendo negro como ele é. O Ed Motta não vem de onde a gente vem, logo ele se sente numa posição superior”.