Celebridades

Wesley Safadão e Thyane são denunciados por corrupção passiva e peculato

Wesley Safadão e Thyane são denunciados por corrupção passiva e peculato
Foto: Reprodução

Wesley Safadão, sua esposa Thyane Dantas, a produtora Sabrina Tavares e uma servidora da Secretaria de Saúde de Fortaleza foram denunciados pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) pelos crimes de corrupção passiva privilegiada e peculato.

As denúncias são o resultado da investigação do caso de fura-fila da vacina e resultam de um Procedimento Investigatório Criminal (PIC), instaurado em julho de 2021. A investigação começou um dia após o casal e a produtora do cantor receberem doses de imunizante anti-Covid, em descompasso com o calendário público divulgado previamente.

O documento da denúncia foi protocolado na última sexta-feira (4) no Poder Judiciário, dois dias após o Tribunal de Justiça do Ceará decidir pela liberação das investigações sobre os dois crimes, que foram paralisadas por força de um habeas corpus impetrado pelo cantor em novembro de 2021. O Tribunal ainda arquivou a apuração sobre crime contra a saúde pública.

Atendimento mais rápido do que outras pessoas

Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o momento em que o cantor Wesley Safadão e a esposa, Thyane Dantas, furam a fila da vacinação contra a covid-19, em Fortaleza.

As imagens foram exibidas durante o depoimento de Thyane ao Ministério Público (MP), que investiga o caso.

View this post on Instagram

A post shared by Portal T5 (@portalt5)