Fire

“Amor Estranho Amor”: filme polêmico de Xuxa será exibido na TV pela 1ª vez

xuxa Amor Estranho Amor 1ª vez tv - popmais
Foto: Divulgação

O Canal Brasil vai transmitir na madrugada de quinta (11/2) para sexta-feira (12/2), à 0h30 o ‘proibido’ filme “Amor Estranho Amor”, o longa-metragem de Walter Hugo Khouri, que traz Xuxa Meneghel, então com 18 anos, vai passar pela primeira vez nesta semana na televisão, a obra ficou fora de circulação por muito tempo. Após anos barrado na Justiça pela própria apresentadora.

No filme de 1982, como praticamente toda a produção do cinema nacional da época, contém toques de erotismo. Xuxa interpreta Tamara, uma garota de 15 anos que foi vendida para um prostíbulo. Em uma das cenas, além de nudez, mostra Xuxa simulando sexo com um garoto de 12 anos, interpretado por Marcelo Ribeiro.

Ela acabou se arrependendo de ter participado da produção. De 1991 a 2018, a apresentadora conseguiu vetar a exibição de Amor estranho amor, pagando em torno de R$ 345 mil por ano pelos direitos da obra e assim conseguiu barrá-lo na Justiça. Mas, em 2018, ela desistiu do bloqueio.

Desde então, Xuxa fala abertamente sobre o filme em entrevistas. Ao “Fantástico”, em novembro de 2020, ela recomendou que o público assistisse ao filme e que a polêmica cena de sexo tratava de ficção.

“É ficção, senão, o Arnold Schwarzenegger deveria estar preso, porque matou um monte de gente dos nos filmes dele (…) Quem não viu o filme, por favor, veja. Porque esse filme fala de uma coisa muito atual, que é a exploração infantil, isso é a realidade de muita gente. Não é a minha realidade, mas é a realidade de muita gente. Então, antes das pessoas me criticarem, as pessoas deveriam saber que isso existe, diariamente, nesse país e no mundo todo, mas, principalmente, nesse país. Muitos meninos e meninas são vendidos e vendidas para políticos, para pessoas que dizem que têm poder, então, é muito importante as pessoas falarem, sim, desse filme”, afirmou a apresentadora.

Além de Xuxa, o elenco do longa conta ainda com Vera Fischer, Tarcísio Meira e Mauro Mendonça.

Veja o trailer: