A apresentadora Xuxa Meneghel, de 62 anos, falou abertamente sobre as críticas que recebe em relação à aparência física e sobre o processo natural de envelhecer. Sempre autêntica, a eterna “Rainha dos Baixinhos” defendeu a importância da representatividade das mulheres acima dos 50 anos na mídia e destacou a necessidade de se aceitar em todas as fases da vida.
“Eu tô envelhecendo e as pessoas tão envelhecendo comigo, mas as pessoas tão me respeitando. E isso é legal pra qualquer idade”, afirmou Xuxa.

A comunicadora ressaltou que sua presença em capas de revistas e programas de televisão é uma forma de reforçar o espaço das mulheres em qualquer idade, com qualquer corpo e rosto.
“Só o fato de, às vezes, eu estampar uma capa de revista ou estar participando de um evento já mostra que a gente tem espaço. A mulher, em qualquer fase da vida, tem o direito de se sentir bonita e representada”, destacou.
Xuxa também comentou sobre a pressão estética imposta às mulheres, especialmente às figuras públicas, e contou que prefere reagir com leveza e bom humor.
“Se eu me cobro, os outros também vão me cobrar. Eu tiro sarro, brinco com isso porque é uma coisa muito normal. Acho que não tenho que cobrar deles uma postura diferente, porque chega a ser até engraçado”, disse.
Por fim, a apresentadora refletiu sobre o excesso de cobranças na sociedade brasileira:
“Em um país em que tudo é Carnaval, tudo é divertido, a gente não pode se cobrar tanto e nem cobrar das outras pessoas. Acho que estamos esquecendo de ser brasileiros nessas horas.”



















































