POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Televisão

Zeca Camargo deixa a Globo após 24 anos na emissora

Um dos jornalistas com mais tempo de casa, Zeca Camargo vai deixar a Globo. Em nota enviada à imprensa, a emissora confirma que o contrato do apresentador do “É de Casa” não foi renovado.

Segundo o site Na Telinha, do UOL, ele é apenas o primeiro de uma série de outras demissões que ainda acontecerão em breve. Confira o comunicado da Globo sobre Zeca Camargo:

“Após 24 anos de uma trajetória conjunta, marcada por uma parceria de muito respeito e sucesso, o apresentador Zeca Camargo se despede da Globo.

Profissional multitalentoso, Zeca chegou à emissora em 1996 como apresentador e coordenador de projetos e novos formatos do Fantástico. No programa, foi responsável pela criação de diversas séries e comandou entrevistas com grandes artistas internacionais como Paul McCartney, Mick Jagger, Madonna e Lady Gaga. Levou sua paixão por viajar para o dominical nas centenas de viagens que fez através das séries ‘Aqui se Fala Português’ (1998), ‘A Fantástica Volta ao Mundo’ (2004), entre outras. Coube a Zeca também a apresentação do primeiro reality do país, ‘No Limite’, lançado em 2000. No gênero, ele comandou ainda ‘O Jogo’ e ‘Hipertensão’. Em 2013, Zeca deixou o Fantástico e partiu de vez para o entretenimento, quando assumiu a apresentação da nova fase do ‘Vídeo Show’. E em 2015 se juntou ao time de apresentadores do ‘É de Casa’, matinal que apresentou até o começo de maio, antes de sair de férias.

Em sintonia com as novas dinâmicas de parceria da Globo e do mercado, a decisão da não renovação do contrato foi feita em comum acordo entre o apresentador e a empresa, que continuará de portas abertas para possíveis projetos, em todas as plataformas”.

Após o anúncio, Zeca se manifestou em um vídeo no Instagram: “Coisas boas virão. Sempre. E a gente, claro, continua junto aqui, falando das coisas que iluminam a vida da gente: cultura, viagens, música, livros, sabedoria, vida! É só pra que não fique dúvidas: por todo esse aprendizado, só tenho gratidão”.

Veja:

View this post on Instagram

Vou abrir com as palavras que fecham esse vídeo que posto agora: por todo esse aprendizado, só tenho gratidão. Tudo que tenho pra dizer – e agradecer – sobre esse novo ciclo está aí. Você que me acompanha aqui sabe que tudo que sempre busco são novos horizontes. Que agora, tenho a mais lúcida clareza, se abrem para mim. Coisas boas virão. Sempre. E a gente, claro, continua junto aqui, falando das coisas que iluminam a vida da gente: cultura, viagens, música, livros, sabedoria, vida! É só pra que não fique dúvidas: por todo esse aprendizado, só tenho gratidão.

A post shared by Zecão (@zecacamargomundo) on

 

Written By

Diego Cartaxo é radialista, jornalista e empreendedor digital. Com trajetória marcada pela inovação na comunicação e no entretenimento, é fundador e Editor-chefe do Portal POP Mais, hoje considerado um dos principais veículos independentes de cultura pop e variedades em crescimento no Brasil. Antes do site, trabalhou na TV Metrópole, onde atuou na reestruturação da marca e da programação da emissora.

Veja também

Famosos

O jornalista José Roberto Burnier, apresentador do SP2, da Globo, relatou ter sido atacado por um pitbull enquanto passeava com seus cães. O episódio...

Televisão

Profissional teve trajetória marcante na imprensa escrita, na TV Globo e na comunicação política; causa da morte não foi divulgada

Televisão

Reprise no Vale a Pena Ver de Novo fica abaixo da meta de audiência, acende alerta nos bastidores e levanta dúvidas sobre o futuro...

Televisão

Matheus Augusto anunciou saída da InterTV nas redes sociais e afirmou que emissora mudou decisão minutos antes do telejornal entrar no ar.

Copyright © 2017-2026 Sistema POP Mais de Comunicação LTDA