Zek prova que há ‘amor em SP’ no novo single “Sempre Te Quis”

zek
Publicidade

Zek, cantor e compositor que aos 26 anos é uma das maiores apostas do pop nacional, lança hoje (18) o seu mais novo single: “Sempre Te Quis”, pela Alma Music Group. A música foi composta por Antonio Eudi, Zek, Arthur Favero e Gabi Mesquita e tem forte influência de R&B contemporâneo e neo soul.

Publicidade

“Para escrever esta música, quis lembrar que em meio a prédios, trânsito, concreto e ganância, existe sim amor em SP“, conta Zek. “E também me inspirei na magia da noite, da música, a sintonia, o frio na barriga do inesperado, do encontro… É um resgate da poesia noturna que habita em cada um de nós, mas de uma forma viva, descolada e sensual.”

Zek conta que existe uma grande expectativa para este lançamento: “É, com certeza, a minha música favorita até agora e depois do sucesso de ‘Mete o Louco’, fica difícil não esperar uma resposta além. É uma música que diz muito de mim mas também de muitas pessoas que eu tenho certeza que vão se identificar com a letra”, finaliza.

Publicidade

O single “Mete o Louco”, ao qual o cantor se refere acima, foi o primeiro single dele. Lançado em 2020, a faixa trilhou um caminho de sucesso pelas rádios brasileiras: além de configurar entre as 10 músicas mais tocadas na Rádio Disney em São Paulo, a música entrou na programação das rádios líderes no segmento pop Jovem Pan FM e Metropolitana FM. Além disso, a faixa ganhou dois remixes oficiais após o seu lançamento, bem como uma versão ao vivo gravada no Estúdio Midas, em São Paulo. “Mete o Louco” já ultrapassou a marca de 231 mil plays apenas no Spotify e o clipe já foi assistido mais de 333 mil vezes no YouTube. Com forte influência de artistas como Justin Timberlake, Usher, Justin Bieber, Maluma e Michael Jackson, o clipe de “Mete o Louco” evidencia a preferência de Zek pelo pop performático, característico desses artistas.

Para os próximos meses, o cantor já tem outros singles sendo preparados: “Temos um material muito sólido e forte que vem por aí. São músicas que seguem o mesmo conceito de ‘Mete o Louco’ e ‘Você na Minha’ (segundo single do cantor lançado pela Alma Music em fevereiro/21) mas cada uma traz um elemento e influência diferente. Estou muito empolgado com os meus próximos lançamentos!”, finaliza.

Sobre Zek

Zek vem com forte trabalho, trazendo composições que vão do pop sofisticado ao urbano, de Shawn Mendes a Vitão, sempre adicionando sua leveza natural como marca registrada.

Publicidade

Ele descobriu que conseguia cantar logo jovem, durante seus encontros em família. “A gente se reunia e acabávamos cantando juntos. Um dia eu resolvi cantar, sem pretensão, e acabou saindo afinado. Eu percebi um talento, mas acabei não seguindo em frente”, conta Zek. Neste primeiro momento, seu tio era o único que realmente o incentivava a seguir um caminho musical, então Zek continuou cantando, mas apenas para sua família. 

“Minha voz mudou muito dos 14 aos 17 anos. Eu simplesmente não conseguia cantar, então acabei deixando isso de lado. A voz não saia de jeito nenhum. Eu só consegui realmente voltar a cantar quando comecei a fazer aula de canto”, comentou o cantor. Foi neste período que começou a conhecer mais sobre música clássica.

Começando as aulas de canto aos 18 anos, que continuaram pelos seis anos seguintes, Zek aprimorou sua técnica, mas ainda não tinha conseguido transformar a arte em carreira. Fez faculdade e ficou um ano conhecendo algumas gravadoras até que começou a se envolver com a música de forma mais profissional. “Eu fui estudar música em Los Angeles por seis meses. Fiz um curso na universidade UCLA e outro na Musicians Institute, ambas na Califórnia. Quando voltei para o Brasil conheci a Alma Music Group e finalmente comecei a desenvolver todo meu trabalho com eles”, comenta Zek.

Publicidade

Para a equipe da Alma Music Group, o artista é a definição da nova geração de cantores brasileiros. “Ele é uma raridade dentro do cenário nacional. Sua impostação vocal e timbre são seu diferencial, além de uma excelente técnica vocal”, conta Antonio Eudi, sócio da Alma Music Group, empresário e responsável por toda a gestão de carreira do cantor.