A atriz Scarlett Johansson em recente entrevista ao The Washington Post revelou que está cansada de ter que combater com montagens utilizando seu rosto em vídeos pornográficos. Scarlett revelou que há uma batalha judicial para evitar que haja uma disseminação desse tipo de conteúdo, mas que é algo inútil e que isso pode cauar um enorme dano na vida de qualquer mulher.
“Claramente, isso não me afeta tanto porque as pessoas entendem que não sou eu de verdade em um pornô, por mais que isso seja humilhante.” revelou a atriz “Acredito que é uma batalha inútil, legalmente, principalmente porque a internet é um enorme buraco negro que se consome. Há coisas muito mais perturbadoras do que isso na internet, infelizmente. Acho que vai da luta de cada um por seus direitos sobre sua própria imagem, indenizações etc… uma batalha inútil para mim, mas uma situação diferente para alguém que perde o emprego por ter sua imagem usada dessa forma.”
A intérprete da Viúva Negra, dos Vingadores, afirmou que é muito difícil retirar do ar as diversas montagens em imagem ou vídeos, pois as leis são diferentes em cada país “Mesmo se você patenteia a imagem que pertence a você, as mesmas leis de direitos autorais podem não funcionar lá fora. Infelizmente, percorri esse caminho várias, várias vezes…O fato é que tentar se proteger da internet e de sua depravação é basicamente uma causa perdida, na maior parte das vezes”
Scarlett ainda fez um alerta para que as pessoas tivessem bastante cuidado “A verdade é que não há diferença entre alguém hackeando minha conta ou alguém hackeando a pessoa que está atrás de mim numa fila de mercado”.
















































