A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes surgiu ao lado de Patrícia Abravanel às vésperas de sua participação no Jogo das 3 Pistas, que vai ao ar neste domingo (7), no SBT. A ex-âncora do Encontro enfrentará um desafio inédito na emissora de Silvio Santos ao competir com o namorado, o deputado federal Túlio Gadelha. A aparição ocorre enquanto crescem rumores sobre uma possível negociação para que ela assuma uma nova atração no canal.
Desde sua saída da TV Globo, onde deixou de ter contrato fixo, Fátima tem vivido uma fase de reinvenção profissional. Além de se tornar influenciadora digital e estrelar campanhas publicitárias, a comunicadora lançou um canal no YouTube, que já soma 356 mil inscritos e ultrapassa 20 milhões de visualizações.

Em conversa com Patrícia Abravanel, Fátima destacou o novo momento de sua carreira: “Eu faço entrevistas, brincadeiras, mostro minha rotina”, contou ela.
A apresentadora também explicou que o universo digital oferece uma relação diferente com o público: “Parece televisão, mas não é. É diferente. Tem outro tipo de proximidade. As pessoas se sentem próximas e ficam sabendo mais da minha vida, eu estou gostando”, afirmou.
A participação de Fátima no SBT acontece em meio a negociações conduzidas por Daniela Beyruti, com o auxílio de Patrícia Abravanel, que estaria intermediando as conversas. Entre as propostas estudadas para 2025 estão um programa semanal ou um formato por temporada — ideia que já era ventilada desde sua saída do Encontro, em julho de 2022.
Após deixar o comando do matinal da Globo, Fátima passou por projetos como o The Voice Brasil e o programa Assim Como a Gente, no GNT, lançado em outubro de 2023. Desde então, ela não voltou a integrar nenhuma atração fixa da emissora.




















































