A icônica mansão que marcou gerações ao aparecer na série Um Maluco no Pedaço (1990–1996) será colocada à venda ainda neste mês. O imóvel será anunciado por US$ 30 milhões — aproximadamente R$ 161,1 milhões — pelo grupo imobiliário The Altman Brothers.
A residência ficou mundialmente conhecida por servir de cenário para as cenas externas da comédia da NBC que lançou Will Smith ao estrelato. Apesar da fama da fachada, as cenas internas da casa eram gravadas em estúdio.
Na história, a mansão está localizada no sofisticado bairro de Bel-Air, em Los Angeles. No entanto, na vida real, o imóel fica no bairro de Brentwood, também uma área nobre da cidade.




Construída em 1937, a casa segue o estilo colonial georgiano e conta com seis quartos, sete banheiros e cerca de 930 m² de área construída. O terreno, de esquina, possui aproximadamente 3.580 m².
Em 2020, a mansão foi disponibilizada para aluguel no Airbnb como parte das comemorações dos 30 anos da série. Na ocasião, Will Smith participou como anfitrião virtual da experiência, que respeitou as regras de distanciamento social e ficou disponível por tempo limitado para moradores de Los Angeles.
A região onde o imóvel está localizado é conhecida por abrigar diversas celebridades. Recentemente, o diretor Judd Apatow vendeu a casa vizinha, e a propriedade também fica próxima à antiga residência de O.J. Simpson. Atualmente, a mansão está sendo utilizada como locação para gravações de uma série da Netflix.
















































