Celebridades

Alisha Boe fala sobre dificuldade de assumir identidade afro: “Aprendizado constante”

Alisha Boe, conhecida mudialmente por interpretar Jessica Davis na série “13 Reasons Why”, da Netflix, contou em recente entrevista sobre sua experiência de autoestima e beleza como mulher birracial.

À revista Vogue, a atriz que possui pai negro, de descendência somáli, e mãe branca, de família norueguesa, disse que via poucos exemplos de mulheres com as mesmas características que ela na mídia.

“Eu não sentia que o meu cabelo era bonito, por exemplo. Sempre queria alisá-lo para ficar igual ao das minhas amigas brancas. Ainda tinha que lidar com os meninos fazendo comentários racistas, como: ‘Você é bonita para uma garota negra'”, contou ela. “Ouvindo isso, eu pensava: ‘Ah, então as pessoas negras não são bonitas, mas eu sou a exceção, porque tenho traços caucasianos também”, destacou.

Alisha revela que demorou um bom tempo até se acostumar com a sua realidade birracial, admitindo que o amadurecimento ajudou a vencer essas questões.

“Foi todo um processo de desaprender muitas coisas, além de encontrar pessoas parecidas comigo e aprender sobre a minha cultura, como uma mulher africana, reconhecer a beleza nela”, admitiu a atriz. Quando você é uma minoria crescendo em um lugar onde ninguém é parecido com você, há muitas diferenças culturais que precisa ensinar a si mesmo, o que é difícil. É uma experiência de aprendizado constante”, finalizou.

.