Anitta deve se tornar sócia do Nubank, diz site

Anitta

Principal rosto das campanhas publicitárias no país, Anitta está negociando uma parceria com o Nubank. Além de se tornar o rosto da marca, a popstar também se tornará sócia do banco, segundo reportagem publicada no site Metrópoles.

O veículo aponta que as partes estão na reta final da negociação, que envolve uma posição executiva de Anitta dentro da empresa, além de um volume significativo de ações da companhia. A assessoria de Anitta não retornou nosso contato para comentar sobre as informações citadas nesta matéria.

O Nubank teve uma ampla repercussão negativa no final de 2020, após a cofundadora do banco afirmar que tinha dificuldades de contratar executivos negros, e que não queria “nivelar por baixo”. A entrada de Anitta como sócia pode mudar o cenário dentro da empresa, já que a cantora é tida como um dos nomes mais fortes no quesito representatividade no país.

ANÚNCIOS

Atualmente Anitta está nos Estados Unidos, onde prepara o lançamento do seu próximo álbum de estúdio, “Girl From Rio”.

Fundadora do Nubank diz que é difícil contratar negro e que não quer ‘nivelar por baixo’

Em outubro de 2020, a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, participou do programa “Roda Viva”, e uma de suas falas repercutiu negativamente. Isso porque a bancária afirmou que tem “dificuldade de encontrar candidatos negros adequados para as exigências das vagas na empresa”.

Ela disse ainda que investe em programas de formação gratuitos, mas que não pode “nivelar por baixo”, sugerindo que não há profissionais negros aptos pra as vagas da sua empresa.

ANÚNCIOS

Na entrevista, Junqueira admite que o Nubank possui um problema de representatividade racial, mas afirma que sua equipe trabalha para contornar a situação. “Já faz algum tempo que a gente procura para várias posições, inclusive uma vice-presidente de marketing para trabalhar comigo. Estou há bastante tempo procurando e é difícil. Recrutar Nubank sempre foi difícil”, afirma.