Notícias Música

Após petição para ACT II, “ARTPOP” de Lady Gaga volta aos charts e cantora comenta

Após petição para ACT II, “ARTPOP” de Lady Gaga volta aos charts e cantora comenta
Lady Gaga – Imagem: Divulgação

Amado e odiados por muitos, “ARTPOP”, quarto álbum de estúdio de Lady Gaga, voltou ao Top 3 do iTunes USA e ao topo de diversos países ao redor do mundo, incluindo o Brasil, na madrugada desta terça-feira (13/04).

O álbum que foi considerado um fracasso por diversos tabloides na época de seu lançamento e que divide opiniões até hoje entre os fãs, voltou a receber atenção após DJ White Shadow, produtor executivo do projeto, realizar uma piada de primeiro de Abril em seu Instagram, afirmando que a faixa “TEA”, que segundo contratos vazados e rumores de 2013, estaria no “ARTPOP” ou até mesmo no ACT II do álbum, seria lançada.

Trecho de “Tea” tocado por DJWS durante o show de abertura da “Joanne World Tour” no Fenway Park

Para você que caiu aqui de paraquedas, durante a divulgação do álbum “ARTPOP”, ainda em 2013, Gaga revelou que estava trabalhando em um segundo ato para o álbum, onde teríamos canções que ficaram de fora do corte final e que contaria com uma pegada mais criativa que o primeiro, que trazia consigo, uma pegada mais comercial. Projeto que devido aos infortúnios da época, acabou sendo cancelado juntamente com o app e a performance de “G.U.Y.” no Grammys.

Porém, após a brincadeira de Paul (nome de batismo do DJWS), ele notou o quanto os fãs ainda são apaixonados pelo projeto e que mesmo após 7 anos, ainda esperam o lançamento (ou vazamento) do ato II do álbum mais controverso da carreira da novaiorquina, chegando até mesmo, a fazerem uma petição online para que o álbum fosse lançado.

Leia também: Azealia Banks chama Lady Gaga de transfóbica após cantora oferecer recompensa por seus cães

Devido a isso, o produtor resolveu compartilhar a petição e mandar uma mensagem para Gaga, comentando sobre o desejo dos fãs. Em seu Instagram, ele afirmou que se houvesse uma grande comoção, a Interscope Records, gravadora da cantora, poderia se abrir para uma conversa sobre o álbum. Porém, ele também afirmou em uma carta aberta, que foi uma época complicada tanto para ele, quanto para Gaga, então ele pediu paciência por parte dos fãs.

Só que ninguém esperava que os Little Monsters, como são conhecidos os fãs da cantora, levantassem a tag “#buyARTPOPoniTunes” e conseguissem fazer o álbum voltar para o Top 3 do iTunes USA, para o topo de diversos países, incluindo o Brasil, e ainda colocassem o álbum no topo da parada Pop da plataforma. Fato que fez Lady Gaga, finalmente falar diretamente sobre o álbum, depois de tantos anos.

“A petição para comprar o ‘ARTPOP’ no iTunes para um volume II, inspirou um tremendo calor no meu coração. Fazer esse álbum foi como uma cirurgia no coração, eu estava desesperada, com dor e coloquei meu coração dentro da música eletrônica e usei muito de cada droga que eu pudesse encontrar. Eu me senti em pedaços após lançar esse álbum. Obrigada por celebrarem algo que uma vez parecia destruição. Nós sempre acreditamos que ele (‘ARTPOP’) estava a frente do seu tempo. Anos depois isso aconteceu, às vezes, os artistas sabem. E os little monsters também. Paws Up.”

– Escreveu a cantora em uma série de Tweets

Porém, não sabemos se está nos planos de Gaga, reviver essa era tão conturbada no meio da divulgação (quase inexistente) do álbum “Chromatica”. Também vale lembrar que ainda este ano, a cantora deve lançar um álbum de Jazz em parceria com Tony Bennett, uma faixa inédita para o filme “Top Gun 2” e também, “House Of Gucci”, filme que ela protagoniza ao lado de Adam Driver.