Celebridades

Apresentadora do “Hoje em Dia” releva: “Eu fiz xixi dentro do avião”

Apresentadora do “Hoje em Dia” releva: “Eu fiz xixi dentro do avião”
Foto: Reprodução

No “O Programa de Todos os Programas” desta terça-feira (22), nas plataformas digitais do R7.com, Flávio Ricco e Dani Bavoso receberam Renata Alves, apresentadora do “Hoje em Dia”, na Record TV, para falar sobresua carreira e a migração do jornalismo para o entretenimento.

Eleita como a “repórter simpatia”, Renata explica que o título veio por meio de uma votação popular e ela acredita ter sido escolhida por fazer matérias irreverentes e alegres sobre curiosidades do Brasil. “O bom do estilo da matéria que eu faço é que eu posso entrar no clima, me surpreender da mesma forma que o telespectador está sendo surpreendido naquele momento, porque a curiosidade é a mesma”, complementou.

Após quase dez anos fazendo reportagens especiais para o “Domingo Espetacular”, da Record TV, a jornalista foi convidada para integrar o time de apresentadores do “Hoje em Dia” e relatou a como reagiu a essa novidade. “Eu não dormi neste dia. Foi tudo tão rápido para resolver a minha mudança para São Paulo e eu tive só uma semana para tudo isso. Foi muito difícil no começo sair dessa minha zona de conforto, mas eu me senti muito desafiada e me sinto até hoje”, disse a colega de César Filho, Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro.

Apesar das reportagens inusitadas, como a cobertura da Festa do Quiabo, em uma cidade no interior de Sergipe, Renata relembrou algumas situações embaraçosas em suas matérias pelo Brasil. Um dos casos contado foi de uma gravação no interior do Maranhão, em que o cacique de uma tribo indígena adoeceu e não permitia que a jornalista e sua equipe deixassem a aldeia.

“Fomos gravar uma ‘Olimpíada Indígena’ e estávamos há uma semana lá. Só que, no decorrer dos dias, vimos que não ia rolar a matéria. Em um momento o cacique adoeceu e não deixou irmos embora antes que ele melhorasse. Não tínhamos sinal de celular. Uma vizinha de onde estávamos hospedados que se ofereceu para telefonar para alguém vir nos esperar do outro lado do rio. Um índio nos ajudou a remar para sair de lá, a contragosto da tribo”, contou.

Outro perrengue que a jornalista relatou foi ao realizar uma matéria sobre acrobacias aéreas, em que não conseguiu ir ao banheiro antes de decolar com a aeronave e iniciar as gravações. “Eu gosto e sinto a necessidade de participar de todas as matérias. Eu acredito que as pessoas quando assistem as reportagens, esperam que eu interaja. Eu entrei no avião, mas, no final das acrobacias, eu fiz xixi na calça, mas eu mantive a classe”, revelou.

Entre as reportagens inusitadas, a apresentadora do “Hoje em Dia” também participou – e ganhou – da “Fórmula Bode”. “Era a Festa do Bode Rei, em Cabaceiras, no sertão da Paraíba, e tinha que correr atrás do bode. Soltam o bode e ganha quem pegar. E não é fácil não, mas eu ganhei”, lembrou aos risos.

Durante a entrevista, Renata descreveu a sensação de trabalhar com o apresentador Gugu Liberato (1959-2019), na Record TV, quem a convidou para integrar a equipe de seu programa à frente do quadro ‘Estação Rodoviária’. “Era uma pessoa muito distante de quando eu era criança, era um ídolo. Eu jamais imaginei que eu fosse trabalhar com ele. E ele que me convidou porque, segundo ele, as minhas matérias o incomodava na audiência antes de vir para a Record TV. Quando entrei na reunião e ele estava presente, eu pensei ‘venci na vida'”, confessou.

Assista completo: