Música

“Aram Anga”: DJ Lucas Frota apresenta referências do tupi-guarani junto ao Afro-House em seu novo single

“Aram Anga”: DJ Lucas Frota apresenta referências do tupi-guarani junto ao Afro-House em seu novo single
Foto: Deivid Eugenio

O DJ e produtor carioca Lucas Frota lançou hoje (25) o single “Aram Anga (The Spirit of the Sun)”, o segundo do artista por sua própria gravadora, a Deep Energy Channel (DEC Records), além de ser seu primeiro trabalho original desde o sucesso “All Night Long”, parceria com a cantora Agnes Nunes.

Sempre buscando inovar em referências distintas e singulares nas batidas eletrônicas de sua criação, Lucas Frota traz em “Aram Anga (The Spirit of the Sun)” uma junção entre o Afro House ou Soulful House – gênero derivado da House Music com referências de estilos do continente asiático – e a musicalidade dos povos indígenas brasileiros.

Com quase sete minutos de duração, as melodias envolvem vocais executados na língua Tupi-Guarani, inclusive no título da faixa “Aram Anga”, que significa “Alma do Sol”.

Os instrumentos tradicionais das culturas Sul-Americana e Africana, gravados ao vivo, foram cortados e repicados para uma mistura futurista épica de sons orgânicos e eletrônicos, cheio de dinâmica e groove.

Ouça: