Jão

João Vitor Romania Balbino (Américo Brasiliense, 3 de novembro de 1994), mais conhecido pelo seu nome artístico Jão, é um cantor e compositor brasileiro.

O apelido ‘Jão’ veio de sua irmã que o chamava por esse nome desde quando eram crianças. Durante sua infância, Jão possuía como referências artísticas a cantora Marisa Monte e o cantor Cazuza, que lhe influenciaram a mostrar seu talento em apresentações no teatro da escola e fazer aulas de instrumentos como violão, teclado e flauta. Em seguida, começou a compor e produzir sozinho em seu quarto no interior de São Paulo. Aos 17 anos, se mudou para cidade de São Paulo para fazer faculdade de Publicidade e Propaganda na USP, mas desistiu para seguir carreira musical, chegando a cantar em bares e karaokês para conseguir dinheiro. O incentivo de iniciar uma carreira profissional na música, veio dos amigos Pedro Tófani e Renan Silva, que ajudaram o cantor a fazer vídeos para o YouTube. Em entrevista, o cantor disse que o bullying que sofria na escola foi o motivo decisivo para se tornar cantor.

Jão começou a postar vídeos no YouTube dele cantando covers de canções populares em 2016. Eles chamaram a atenção dos produtores musicais brasileiros Pedro Dash e Marcelinho Ferraz. Jão assinou contrato com a Head Media, empresa da Universal Music Group. Em novembro de 2016, Jão lançou seu single de estreia, “Dança pra Mim”, com Pedrowl. Em fevereiro de 2017, Jão participou do remix de “Medo Bobo”. Em outubro de 2017, Jão lançou os singles “Ressaca” e “Álcool”. Seus videoclipes foram dirigidos por Gabriel Dietrich. Em dezembro de 2017, Jão participou de “Só Love”, canção de Seakret e Buchecha. Em janeiro de 2018, Jão lançou um EP com 4 remixes de Zebu, Goldcash, E-Cologyk e Seakret para “Ressaca”.

Em 17 de janeiro de 2018, Jão lançou “Imaturo”. Um videoclipe para a canção dirigido por Pedro Tófani foi lançado em 23 de janeiro. A canção alcançou o primeiro lugar da lista Viral Brasil do Spotify. No Brasil, a canção recebeu certificado de diamante. Em fevereiro de 2018, Jão apareceu em Collab, projeto da banda Jota Quest, na faixa “Amor Maior”. Em junho de 2018, Jão lançou seu primeiro EP intitulado Primeiro Acústico. Em 14 de agosto de 2018, Jão lançou “Vou Morrer Sozinho” como primeiro single de seu álbum de estreia Lobos.

Lobos foi lançado em 17 de agosto de 2018. Em 13 de dezembro, “Me Beija com Raiva” foi lançada como segundo e último single do álbum. A Turnê Lobos durou de setembro de 2018 a junho de 2019. No MTV Millennial Awards 2018, Jão venceu na categoria #Prestatenção.No Prêmio Jovem Brasileiro 2018, Jão foi indicado em Melhor Cantor. Rolling Stone Brasil colocou Lobos no número 49 em sua lista de “os 50 melhores discos nacionais de 2018”, escrevendo: “O pop nacional está muitíssimo bem servido. Com Lobos, Jão sofre de amor enquanto desliza sobre beats, sintetizadores e bases que convidam à dança – e fazem os olhos se encherem de lágrimas”.

Top 5 Letras

Ver todas as letras

Top 5 Álbuns

Ver todos os álbuns

Últimas notícias

Sugestão de letras

Possui alguma sugestão de letra ou tradução de música?