POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Filmes & Séries

Quem é Tilly Norwood, atriz criada por Inteligência Artificial desperta interesse de Hollywood

Tilly Norwood
Foto: Reprodução

A indústria do entretenimento pode estar prestes a viver uma revolução. Tilly Norwood, a primeira atriz totalmente gerada por Inteligência Artificial, já atrai o interesse de agências de talentos em Hollywood e deve assinar contrato com uma delas nos próximos meses. A informação foi revelada pela produtora e criadora do projeto, Eline Van der Velden, durante o Zurich Summit, evento ligado ao Festival de Cinema de Zurique, no último sábado (27).

A personagem digital é fruto do estúdio Xicoia, um spin-off da produtora Particle6. O objetivo da equipe é ambicioso: transformar Tilly em uma estrela de nível internacional. “Queremos que ela seja a próxima Scarlett Johansson ou Natalie Portman, esse é o objetivo do que estamos fazendo”, disse Van der Velden à revista Broadcast International.

Quem é Tilly Norwood, atriz criada por Inteligência Artificial desperta interesse de Hollywood
Tilly Norwood, atriz feita 100% por Inteligência Artificial – Foto: Reprodução

Em julho, Tilly “estreou” como atriz no curta de comédia AI Commissioner, onde foi anunciada como parte do elenco em sua própria página no Facebook. Na publicação, a atriz sintética “declarou”: “Posso ser gerada por IA, mas estou sentindo emoções muito reais agora. Estou muito animada com o que vem por aí!”.

Van der Velden defende que o público está mais interessado em boas narrativas do que na autenticidade humana dos intérpretes. “Eles se importam com a história – não se a estrela tem pulso”, escreveu em sua conta no LinkedIn. Segundo a produtora, a grande vantagem dos atores de IA está na liberdade criativa e no custo reduzido das produções.

Ela também destacou a mudança rápida na percepção de Hollywood em relação à tecnologia. “Em fevereiro, todos diziam: ‘Isso não é nada’. Em maio, já falavam: ‘Precisamos fazer algo com vocês’”, afirmou.

Enquanto grandes estúdios, como Warner Bros. e Disney, processam plataformas de IA por violações de direitos autorais, outras áreas da indústria começam a enxergar oportunidades no uso da tecnologia para desenvolver novos “talentos digitais”. O caso de Tilly Norwood ilustra como a fronteira entre arte e inovação está se tornando cada vez mais tênue.

Anúncios
Anúncios

Veja também

Música

O cantor Roberto Carlos foi encaminhado a um hospital após sofrer um acidente durante um show,...

Famosos

Rodrigo Radenzév Simões Moreira, de 55 anos, filho do jornalista Cid Moreira, foi preso em flagrante...

Famosos

O ator norte-americano Peter Greene, conhecido por seus papéis marcantes em “Pulp Fiction: Tempo de Violência”...

Música

A assessoria de Roberto Carlos divulgou, neste domingo (14), uma atualização sobre o estado de saúde...

Famosos

A internet foi tomada por repercussão após Lorena Maria decidir romper o silêncio e fazer graves...

Famosos

Virginia Fonseca voltou a ser alvo de críticas nas redes sociais nesta sexta-feira (12) após compartilhar...

Famosos

Ana Castela voltou a movimentar as redes sociais nesta sexta-feira (12) ao compartilhar um registro de...

Música

Taylor Swift decidiu recompensar de forma extraordinária a equipe que trabalhou ao seu lado na turnê...