POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Variedades

“Se tivermos voto eletrônico em 2022, vai ser a mesma coisa”, ameaça Bolsonaro após ataque ao Capitólio

Jair Bolsonaro
Foto: AP Photo/Eraldo Peres

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou a invasão do Capitólio por apoiadores de Donald Trump na última quarta-feira (6).

Para ele, a situação nos Estados Unidos aconteceu por falta de confiança no sistema de votação norte-americano. Bolsonaro ainda fez ameaças ao sistema eleitoral brasileiro: “Se tivermos voto eletrônico em 2022, vai ser a mesma coisa”.

Advertisement

“Pessoal tem que analisar o que aconteceu nas eleições americanas agora. Basicamente, qual foi o problema, a causa dessa crise toda: falta de confiança no voto. Então, lá, o pessoal votou e potencializaram o voto pelos correios por causa da tal da pandemia e houve gente lá que votou três, quatro vezes, mortos votaram, foi uma festa lá. Ninguém pode negar isso daí”, disse o presidente, sem apresentar provas.

Advertisement

A lisura do processo eleitoral nos Estados Unidos foi atestada pelas autoridades do país, que confirmaram a eleição do democrata Joe Biden e asseguraram que a eleição foi a mais segura da história norte-americana. A versão de fraude é sustentada por Donald Trump, mas não foi apresentada nenhuma prova de que de fato as eleições foram burladas de alguma forma.

“A confiança levou a esse problema que aconteceu lá. E aqui no Brasil, se tivermos o voto eletrônico em 2022, vai ser a mesma coisa. A fraude existe. A imprensa vai falar ‘sem provas, disse que a fraude existe’, eu não vou responder mais esses canalhas da imprensa. Eu só fui eleito porque tive muito voto em 2018, tá? Não tô falando que vou ser candidato, que vou disputar as eleições”, finalizou Bolsonaro, mais uma vez sem apresentar comprovações de qualquer tipo de fraude nas eleições presidenciais de 2018.

Acompanhe as últimas notícias do canal:

SIGA NOSSA PLAYLIST NO SPOTIFY

Facebook

Anúncios
Anúncios

Bombando!

BBB21

Na última terça-feira (19) foram divulgados os participantes do BBB21, que estreia na próxima segunda, 25 de janeiro. Rapidamente os internautas começaram a procurar...

Celebridades

Regina Duarte fez uma publicação controversa em seu Instagram sobre a vacina da Covid-19. Na publicação, a atriz replica um texto onde questiona a...

Entrevistas

O ritmo do funk, vem de uma cultura de uma dança sensual e com roupas curtas e mais a vontade que não atrapalham os...

Anúncios