Conecte-se

O que procura?

LGBTQIA+

Bolsonaro diz que OMS incentiva que crianças ‘brinquem de médico” e sejam homossexuais

Na noite da última quarta-feira (29) o presidente Jair Bolsonaro usou novamente suas redes sociais para dar mais uma opinião controversa sobre a OMS (Organização Mundial da Saúde). Segundo ele, a instituição incentiva masturbação e a homossexualidade de crianças.

“Essa é a Organização Mundial da Saúde (OMS) que muitos dizem que eu devo seguir no caso do coronavírus. Deveríamos então seguir também diretrizes para políticas educacionais?”, disse.

Advertisement

Sem nenhum embasamento comprovado, o chefe do poder executivo brasileiro diz que a OMS incentiva as crianças a ‘brincar de médico’.

“Satisfação e prazer ao tocar o próprio corpo (masturbação); expressar suas necessidades e desejos por exemplo, no contexto de ‘brincar de médico’; as crianças têm sentimento sexuais mesmo na primeira infância”, garante.

Advertisement

Sobre as possíveis recomendações para crianças entre 4 e 6 anos, ele conta que o órgão ligado a ONU recomenda a masturbação.

“Uma identidade de gênero positiva; gozo e prazer ao tocar o próprio corpo, masturbação na primeira infância; relações entre pessoas do mesmo sexo”, disse Bolsonaro no post.

Após a repercussão negativa da publicação, o presidente excluiu a postagem de seu Facebook Oficial. Porém o print já circulava em sites de notícias.

Foto: Reprodução/ Facebook

Em nota enviada para a imprensa, o Palácio do Planalto comunicou que não iria se pronunciar sobre a declaração do presidente.

Já sobre o guia citado pelo presidente, se trata de um guia publicado em 2010 pelo Centro Federal de Educação em Saúde da Alemanha, em conjunto com o escritório europeu da OMS, dirigido aos pais e não às crianças, para ajudar na educação das crianças.

O livro fala para os pais conversarem com seus filhos sobre estas fases da vida, onde a criança começa a conhecer o próprio corpo, perceber que é diferente dos adultos e ver diferenças entre meninos e meninas, quando é comum que se toquem mais e queiram mostrar as descobertas aos adultos. Mas o guia da OMS não diz aos pais que incentivem os filhos a fazer qualquer ato, e sim que os pais conversem com eles sobre essa fase

Bombando!

Celebridades

Na noite deste domingo (9), a cantora Marília Mendonça foi duramente criticada após uma fala sua, durante uma live realizada no último sábado, ser...

Celebridades

Matheus Ribeiro, que em 2019 apresentou o Jornal Nacional e ficou conhecido no Brasil por ter sido o primeiro jornalista abertamente gay a assumir...

Televisão

Neste sábado (8), o Brasil chegou a lamentável marca de 100 mil vidas perdidas para a covid-19. O assunto rendeu manchete de capa nos...

Televisão

Sikêra Jr., apresentador do “Alerta Nacional”, exibido pela RedeTV!, foi condenado a pagar R$ 30 mil de indenização à modelo transexual Viviany Beleboni, após...

Anúncios
Anúncios
Anúncios

POP Mais no Twitter