Opinião Televisão

Bolsonaro quer, mas a Globo não vai fechar

Bolsonaro quer, mas a Globo não vai fechar
Foto: Reprodução

Por mais que o presidente Jair Bolsonaro queira que a Globo ‘se exploda’, a realidade é bem diferente. O chefe do Executivo já deu a palavra de que não irá renovar a concessão da emissora carioca, que está prestes a vencer.

E a maior emissora de televisão do país estará bem equipada com seu batalhão de advocacia para manter o canal no ar. Pelo menos essa é a expectativa de momento.

Como já noticiado pelo Pop Mais, o presidente enviará ao Congresso suas milhares de páginas com as possíveis razões que, segundo ele, farão com que a concessão não seja renovada.

Andorinha sozinha não faz verão

Sozinho, o presidente não conseguirá fechar uma emissora na TV aberta. Para o procedimento ter sucesso, precisará do apoio da Câmara e do Senado Federal. Mas, ao que tudo indica, a decisão poderá parar na Justiça.

A hora não espera

Parece distante, mas a Globo terá até o dia 5 de outubro para conseguir renovar sua concessão da sua matriz no Rio de Janeiro, e filiais em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Recife.

No cabo de guerra entre Bolsonaro e Globo, quem ganha?

“Fale bem ou fale mal, mas fale de mim”, com certeza foi uma das frases que quase todo mundo já escutou. E apesar de ter seus haters, sendo parte deles pessoas conservadoras, apoiadores de direita e principalmente do presidente Bolsonaro, a Globo não só é a maior emissora do país, como a que é sucesso internacional.

Com lucros em bilhões na área do entretenimento, esporte e jornalismo, o canal possui recursos para diversos projetos de produção. Mas a pergunta que pode surgir é: porque ultimamente está havendo tantas demissões?

Em razão de manter seus lucros mediante crise no mercado global, a organização da família Marinho vem tomando diversas medidas para nem encostar no vermelho. Entre novas modalidades de contratos e aluguéis de galpões, as estratégias vem para aumentar a receita de seus cofres, dessa forma nem se pensando em crise.

Afinal, vai fechar ou não vai?

É dada por certo que os trabalhos da Globo para renovação de sua concessão esteja de maneira bastante intensa nos seus bastidores para continuar na TV aberta. Com mais de 50 anos no mercado, a emissora vem se reinventando em diversos setores.

Em destaque com a crise de saúde em todo mundo em 2020 e 2021. Com ênfase ao mercado digital, a Globo vem inovando e além de suas parcerias, vem se consolidando nesse meio que hoje é bem mais popular.

Do “Pantanal” ao Futebol, do “Jornal Nacional” ao “Caldeirão”, não se pode negar que a emissora é um fenômeno. Bem certo também que nem todos conseguem seu devido espaço.