POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Entrevistas

Chemical Surf, uma das sensações do eletrônico brasileiro, fala sobre recentes lançamentos e carreira

Chemical Surf (Foto: Divulgação)
Chemical Surf (Foto: Divulgação)

Você com certeza já ouviu alguma música do duo Chemical Surf, seja nas rádios ou em alguma festa que frequentou antes da quarentena. Os irmãos Hugo e Lucas Sanches, DJs e produtores há mais de 14 anos, lançaram os singles “Interestelar” e “We No Speak Americano” e contaram em bate-papo com o POP Mais sobre os mínimos detalhes da produção de ambas as tracks  e sobre os lançamentos que realizaram durante o período de pandemia.

A dupla originalmente de Maringá, que já passou por palcos pelo Brasil e pelo mundo, conta com mais de 1 milhão e 500 mil de ouvintes mensais no Spotify além dos grandes hits como “I Wanna Do” com Dubdisko, “Hey Hey Hey”, “Feeling Good” com Vintage Culture, “Pararam” e “I’m About” com Malker, que somam mais de 100 milhões de streams.

Advertisement
Chemical Surf
Foto: Reprodução Instagram @ChemicalSurf

Como foi receber o convite incrível para oficialmente produzir um remix para um dos clássicos da cena mundial, “We No Speak Americano”?

Foi nostálgico! Ela foi lançada em 2010 e virou um hit no mundo inteiro. Naquela época jamais imaginávamos que dez anos depois receberíamos o convite para trabalhar em um remix oficial. O duo Yolanda Be Cool, que produziu a versão original, resolveu lançar um EP em comemoração aos dez anos de sucesso da música e nos convidou para participar. Segundo eles, selecionaram os dois projetos que mais tocaram em seus sets nos últimos anos para remixar o maior hit deles. Além de nós, convidaram também a talentosa dupla romena Sllash & Doppe.

Advertisement

Qual a mensagem por trás da “Interestelar”?

“Quando o sol chegar, venha me encontrar, seu sorriso é tudo que eu mais quero”. Podemos comparar esse trecho da música com o que estamos sentindo, ver os sorrisos dos nossos fãs de perto é tudo que mais queremos no momento. 

Como aconteceu a sinergia entre vocês o Ghabe e a Theff?

O Ghabe já que é nosso parceiro em outras faixas, como na “Terremoto” que saiu pela STMPD, além de ser namorado da Theff, que fez o vocal. Ficamos interessados em trabalhar na música desde o momento que eles nos mostraram essa ideia inicial. Temos poucas músicas lançadas em português e o vocal da Theff nos chamou atenção logo de cara. Ficamos muito satisfeitos com a junção do nosso som com o deles, vocês ainda vão ouvir muita coisa do Chemical Surf com esse casal talentoso. 

Ambas, “Interestelar” e o remix de “We No Speak Americano”, são projetos prévios à pandemia. Vocês acham que mudaram a maneira de olhar para as tracks durante esse período de isolamento?

Levando em conta que a maioria dos nossos sons é feita especialmente voltada para pista de dança, esse isolamento acaba influenciando um pouco. Mas estamos sempre fazendo vários formatos diferentes de música, já fazemos isso de mudar a maneira de olhar para as tracks desde muito antes da pandemia. 

Somente em 2020 vocês lançaram “Pow Pow Pow” em parceria com Kaskade, “Paranauê” com Zafrir, “Time” pela holandesa Spinnin’ Records, e “Senses” em colaboração com FFLORA, além de outras cinco faixas. Vocês se sentiram muito inspirados ou foi a solução para não pirar?

Com todas as turnês e shows cancelados, tivemos esse tempo extra pra fazer muita coisa no estúdio. Com certeza acabou influenciando positivamente na inspiração.

E a última pergunta: vocês tem noção do quanto as músicas de vocês ajudou, e estão ajudando, as pessoas durante esse difícil período que estamos passando?

Sim. Isso nos motivou a lançar bastante coisa nesse período. A música tem o poder de curar!

Chemical Surf Foto: Reprodução/ Instagram @ChemicalSurf
Foto: Reprodução/ Instagram @ChemicalSurf

Aproveite para ouvir mais do Chemical Surf:

<center><iframe src="https://open.spotify.com/embed?uri=spotify%3Aartist%3A7LgAW1ZiEd8f3HtCMGFaGx" width="300" height="380" frameborder="0" allowtransparency="true" allow="encrypted-media"></iframe></center>

Acompanhe as últimas notícias do canal:

SIGA NOSSA PLAYLIST NO SPOTIFY

Facebook

Anúncios
Anúncios

Bombando!

BBB21

Na última terça-feira (19) foram divulgados os participantes do BBB21, que estreia na próxima segunda, 25 de janeiro. Rapidamente os internautas começaram a procurar...

Entrevistas

O ritmo do funk, vem de uma cultura de uma dança sensual e com roupas curtas e mais a vontade que não atrapalham os...

Celebridades

Regina Duarte fez uma publicação controversa em seu Instagram sobre a vacina da Covid-19. Na publicação, a atriz replica um texto onde questiona a...

Anúncios