Prestes a retornar às novelas no elenco de Quem Ama Cuida, o ator e lutador Claudio Andrade voltou a comentar um dos episódios mais marcantes de sua trajetória artística: o ensaio nu realizado para a extinta G Magazine, em 2008.
Na época, Claudio estampou a capa da publicação, conhecida por reunir celebridades em ensaios sensuais. Hoje, aos 42 anos, o artista afirma que vê o trabalho com naturalidade, embora admita que não faria novamente um ensaio do tipo.
Em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo, o ator explicou que encara aquele período como parte de um processo de amadurecimento pessoal e profissional. “Foi uma fase da vida. A imaturidade nos leva por alguns caminhos, mas não me arrependo. Meu ensaio teve um aspecto muito artístico. Eu escolhi o fotógrafo e a produção”, declarou.
Claudio acrescentou que sua visão mudou ao longo dos anos. “Hoje, maduro, pai de família e com uma consciência artística diferente, admito que não faria, mas encaro com naturalidade”, afirmou.
Apesar da repercussão do ensaio na época, o ator destacou que sempre buscou conduzir o projeto com uma proposta mais artística. Ao longo da carreira, Claudio participou de produções como Senhora do Destino, Caras & Bocas, Êta Mundo Bom! e O Outro Lado do Paraíso, além de trabalhos no humorístico Zorra Total.
Fora da televisão, Claudio também construiu uma carreira ligada às artes marciais. O ator atua como instrutor de muay thai, professor de boxe e luta livre. Recentemente, revelou que participará do evento Liga Monstro, em junho, onde enfrentará o influenciador Soldado Gerson.
Na nova novela da Globo, Claudio interpretará Marcão, chefe da segurança do milionário Arthur Brandão, personagem vivido por Antonio Fagundes. Segundo ele, o papel inicialmente seria apenas uma participação especial, mas acabou ganhando mais espaço na trama.
O ator também falou sobre sua relação com Edwin Luisi, de quem se aproximou ainda jovem após enfrentar problemas familiares. Claudio contou que foi acolhido pelo veterano em um momento delicado de sua vida e que os dois mantêm, até hoje, uma relação familiar muito próxima.











































