Fire

Coachella é oficialmente adiado para outubro devido ao coronavírus

Seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde, a produção do festival Coachella anunciou oficialmente o adiamento do evento para o mÊs de outubro.

A informação já vinha circulando na imprensa internacional, desde o último final de semana. Em comunicado, o Coachella confirma o novo coronavírus como motivo do adiamento. Confira na íntegra:

“Sob a direção do Condado de Riverside e das autoridades locais de saúde, devemos confirmar tristemente o reagendamento do Coachella e do Stagecoach devido a preocupações com o COVID-19. Embora essa decisão chegue em um momento de incerteza universal, levamos a segurança e a saúde de nossos hóspedes, funcionários e comunidade muito a sério. Instamos todos a seguirem as diretrizes e protocolos apresentados pelas autoridades de saúde pública.

O Coachella será realizado nos dias 9, 10 e 11 de outubro e 16, 17 e 18 de outubro de 2020. O Stagecoach ocorrerá nos dias 23, 24 e 25 de outubro de 2020. Todas as compras para as datas de abril serão honradas pelas datas remarcadas para outubro. Os compradores serão notificados até sexta-feira, 13 de março, sobre como obter um reembolso se não puderem comparecer.

Obrigado por seu apoio contínuo e estamos ansiosos para vê-lo no deserto neste outono”.

A edição de 2020 é especial para os brasileiros, já que o line-up traz Anitta e Pabllo Vittar. A expectativa agora é se as atrações se manterão até outubro, ou se haverá alguma alteração.

Este não é o primeiro evento a ser adiado ou cancelado devido ao novo corónavírus. O Ultra Music e o Tomorrowland Paris já haviam anunciado o cancelamento na semana passada.

No Brasil, o governo Bolsonaro diz que o calendário de eventos do país segue com tranquilidade, entretanto os casos da doença no país chegaram a 34 nesta terça-feira(10/3).