Notícias

Criança é atropelada por carro alegórico no Sambódromo da Sapucaí; estado de saúde é grave

Criança é atropelada por carro alegórico no Sambódromo da Sapucaí; estado de saúde é grave
Foto: Reprodução

Durante o ensaio de escolas de samba na Sapucaí, Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira (20/4), a menina Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, foi atropelada por um carro alegórico. Além de ter tido as pernas dilaceradas, a criança foi prensada contra um poste.

O quadro de Raquel é considerado grave. Ela teve uma parada cardíaca e traumatismo no tórax.

A menina teve o primeiro atendimento ainda no posto médico da Sapucaí, entretanto, precisou ser transferida para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio. Dado o grave estado de saúde, ela precisou ser operada.

Segundo o portal G1, há várias versões do que teria motivado o acidente. A mãe da menina não viu o momento do ocorrido, pois estava lanchando, quando a garota se perdeu no sambódramo.

A publicação apurou que a mulher foi informada que a menina havia sido atropelada pelo veículo da escola Em cima da Hora, que segundo testemunhas havia prensado o corpo da criança contra uma parede. Outras testemunhas também relataram que a criança estava em cima do carro alegórico e que as pernas se prenderam a um poste.

Em nota, a Em Cima da Hora disse que está “apurando com a Liga o que aconteceu”. A escola também informou que, até se inteirar do que houve, não dará nenhuma declaração.

O acidente com o carro alegórico impossibilitou a continuidade dos desfiles, já que foi necessário periciar o local para determinar os fatores que colaboraram para a tragédia com a garota. A Polícia Civil investiga o caso.