Conecte-se

O que procura?

Críticas

CRÍTICA | Nós – “Nós aguenta mesmo?”

O novo longa de Jordan Peele (mesmo diretor de Corra!) Nós é um filme intrigante, extraordinário, divertido e cruel.
Nós é daqueles filmes que ficará por dias em sua cabeça, e se você gostou de Corra! (Filme que venceu o Oscar de melhor roteiro) você irá se apaixonar por Nós.

Novamente Peele usa um enorme suspense para o filme, com a mistura de boa fotografia e trilha sonora, a tensão no filme e olhos fixados nas cenas, trás aquele nervosismo para o público. A sinopse do longa aparece ser simples, porém é muito mais complexa. Um casal leva os filhos para passar o final de semana na casa da praia esperando curtir um momento em família. A tranquilidade da viagem é interrompida quando visitantes não convidados aparecem instaurando o medo e caos na família. Esses visitantes, são os elementos que trazem complexidade a trama, pois eles são cópias da família que está em perigo.

Advertisement

As cenas são filmadas com excelência e causam temor a todo momento, fazendo o espectador ficar na ponta da cadeira. Os sustos são bem orquestrados, mas, muito clichê. Nada disso deixa o filme ruim, o filme não é perfeito, mas é recomendável pois mais uma vez o Peele nos surpreende na direção e a protagonista (Lupita Nyong’o) deixam o filme com aquele gosto de debater ao terminar a sessão.
Mas sou obrigado a afirmar que é um dos melhores filmes sobre invasão de domicílio que já assisti, devido ao roteiro extremamente criativo.

Vale ressaltar mais uma vez o trabalho de Nyong”o, é assustadora e merecedora para indicação ao Oscar 2020. Ela é espetacular em ambas versões! Todo o elenco interpretou a sua versão bem e do mau no filme, é essas versões malignas (em especial a das crianças) são de arrepiar.

Advertisement

De encher os olhos e pensar junto com os personagens à cada cena, como escapar da morte certa. 

“Nós” chega hoje (21/3) aos cinemas brasileiros.

Comente

Deixe uma resposta para %s

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncios
Anúncios

POP Mais no Twitter