POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Entrevistas

Dani Castro fala sobre lançamento de “De Que Vale” e anuncia novidades

Ele foi criado ouvindo cantores famosos e inspiradores e, tem como diferencial, a arte de transmitir paixão quando canta. Dani Catro é natural da cidade de Charqueadas, no Rio Grande do Sul,e desde sempre é aficionado por música. Antes de cantar solo, fez parte da banda “Kênora”. Se ressignificando e mostrando sua verdadeira face, o artista apresentou recentemente a música “Do Que Vale”, que foi produzida e transmite muito o momento atual, além de trazer uma sensação de amparo.

A produção iniciou com o objetivo pessoal de Dani Castro em surpreender o público, gravando e lançando singles diferentes. O novo single não é apenas mais uma produção, a letra foi elaborada através de reflexões internas, que Dani já tinha há muito tempo, mas que ficaram mais afloradas atualmente. A música fala muito sobre sentimentos, o valor da felicidade e do tempo que doamos ao amor e para a vida.

Advertisement

Foto: Renan Braga

A palavra que define as canções é “sentimento”. Com músicas no estilo do Pop, Folk e MPB, Dani Castro tem uma energia marcante e suas músicas refletem o pior e melhor lado das emoções. Um dos sucessos que marcam a sua carreira, ocorreu em 2018, quando ele gravou o single “Longe de Estar Sem Você”, com Serginho Moah – Papas da Língua.

Em 2020 iniciou com o lançamento da nova música “Ela” e a produção do clipe contou com a parceria do James Lima, do “Seu Cuca”. O lançamento do single novo teve parceria com a loja Lebes, para a produção de três shows, da campanha do Dia Internacional da Mulher, mas devido a pandemia do Coronavírus, os planos foram mudados e os shows foram paralisados.

Advertisement

Confira a entrevista com Dani Castro: 

POP Mais: Você vem apresentando um trabalho autoral bastante pessoal. No que você se inspira para fazer suas músicas?

Dani Castro: Sempre pensei no meu eu-artístico como uma extensão da minha própria vida. Pra mim, são pontos indissociáveis. A inspiração nasce justamente daí. Do exercício da percepção sobre as situações que vão acontecendo. Depois disso, é dar melodia e poesia às reflexões.

POP Mais: “Do Que Vale” foi o primeiro lançamento do ano, em um momento atípico. O que mudou desde o lançamento da faixa na sua carreira?

Dani Castro: Na verdade, foi o segundo. Bem no início do ano, foi lançado o single “Ela”. Acredito que “Do Que Vale” tem uma força interna desde o seu nascimento. Quando terminei de escrevê-la, senti que a mensagem era muito forte. Curiosamente, foi um pouco antes dessa loucura de pandemia acontecer. É uma música que tem me aberto muitas portas. Me colocou em outro patamar tanto externamente quanto internamente.

POP Mais: Você conta com vários anos dedicados à carreira musical. O que música representa para você?

Dani Castro: Música é o começo, meio e fim. É o oxigênio da minha alma. Antes mesmo de lidar com a música de maneira profissional, já tinha uma relação de amor genuíno.

POP Mais: Se você não fosse cantor, que carreira gostaria de seguir?

Dani Castro: Nessa pergunta, há sempre duas saídas. A primeira é a mais próxima do real: jamais seguiria outra carreira. Música foi meu plano de “A” a “Z” desde muito novo. A segunda saída é o terreno mais ficcional. Seguiria a carreira de jornalista.

Foto: Renan Braga

POP Mais: Quais são os planejamentos da carreira para esse ano?

Dani Castro: Nesse ano, está planejado, no mínimo, mais 3 lançamentos. Tenho feito algumas lives com comunicadores e algumas mídias para regar a relação com os fãs. Gosto muito dessa relação próxima. Apesar disso, acredito que nada comunica melhor do que a própria música em si. Até não sei quando, estaremos longe fisicamente, mas jamais musical e sentimentalmente.

POP Mais: Qual é o seu maior sonho, musicalmente falando?

Dani Castro: Tenho inúmeros maiores. Sempre sonhei alto. Poderia fazer uma lista de festivais que gostaria de tocar, por exemplo, mas vai muito além disso. Como objetivo, só quero que, a cada dia, minha música faça morada em mais corações. Que a cada show, mais gente apareça lá pra cantar, ser feliz e se emocionar. Afunilando, meu grande sonho é que essa conexão cresça sempre. Todo o resto é consequência.

POP Mais: Quem é o Dani Castro?

Dani Castro: É o cara que sempre busca transmitir aquilo que realmente é, sem firula. O Dani Castro nunca quis se rotular, porque acredita que isso não é se definir, é se limitar. Pra ele, nada é, tudo está. No fundo, é alguém que tem fé no amor. Com os pés no chão e a cabeça nas estrelas.

Acompanhe as últimas notícias do canal:

Anúncios

Facebook

OS MELHORES LANÇAMENTOS

Anúncios

Bombando!

A FAZENDA 12

Esta edição de A Fazenda está redendo muitos suspiros. Depois de Rodrigo Moraes deixar seu membro a mostra e Biel exibir seus genitais perante...

Celebridades

O cantor Zé Felipe chamou a atenção do público após aparecer com sua parte íntima bem protuberante durante um stories, no Instagram, realizado na...

Celebridades

O cantor Austin Mahone estreou recentemente sua conta no site de conteúdo adulto OnlyFans. Apesar de ainda não ter postado, digamos, fotos explícitas, uma...