Na próxima sexta-feira (21), o SBT, em parceria com diversos veículos de comunicação, estava programado para a realização do segundo debate com os candidatos à presidência da república no segundo turno das eleições deste ano. No entanto, a organização contará com desfalque.
O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou que não estará presente no evento realizado pelo canal 4 de São Paulo, em pool com a CNN Brasil, jornal Estadão e Rádio Eldorado FM, revista Veja, rádio Novabrasil FM e o portal Terra.
A razão alegada pelo presidenciável é a sua incompatibilidade com a atual agenda de eventos de campanha pelos próximos dias. Tanto na sexta de debate quanto no sábado, Lula estará em Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral do país.
Além disso, a Record TV vai contar com a ausência do petista no que também seria o debate com os presidenciáveis, já que o líder nas pesquisas de intenção de voto pelos institutos DataFolha e IPEC (antigo IBOPE), não estará presente. A emissora da Barra Funda programou o encontro para domingo, 21h.
Em ambas as emissoras, Jair Bolsonaro (PL) será sabatinado por uma hora. No SBT, a mediação será de Carlos Nascimento com a participação de jornalistas do pool de veículos. Já na Record, a entrevista será comandada pelo apresentador do “Fala Brasil”, Eduardo Ribeiro. A transmissão será pelo próprio canal, além da Record News e portal R7.