Diego Hypólito sobre acolhimento da comunidade LGBTQIAP+: "Não gostam de mim"
Realities

Diego Hypólito sobre acolhimento da comunidade LGBTQIAP+: “Não gostam de mim”

Imagem do post Diego Hypólito sobre acolhimento da comunidade LGBTQIAP+: “Não gostam de mim”
Foto: Reprodução/Globoplay

Diego Hypólito desabafou sobre sentir-se rejeitado pela comunidade LGBTQIAP+. Durante uma conversa com outros confinados, o medalhista olímpico revelou que acredita que algumas decisões tomadas no passado afetaram negativamente sua imagem perante um público que, em teoria, deveria acolhê-lo.

“Tenho a impressão de que nosso público [LGBTQIA+] geralmente não gosta de mim”, declarou Diego. O ginasta reconheceu ter cometido erros durante sua carreira, especialmente em situações envolvendo patrocinadores, e afirmou que nunca buscou se explicar publicamente. Segundo ele, essa ausência de esclarecimentos contribuiu para que fosse julgado de maneira equivocada.

Uma das principais controvérsias relacionadas a Diego ocorreu em dezembro de 2019, quando ele foi fotografado ao lado do então presidente Jair Bolsonaro e da primeira-dama Michelle Bolsonaro. A imagem gerou grande repercussão negativa na comunidade LGBTQIAP+, devido às recorrentes associações de Bolsonaro a discursos e políticas consideradas homofóbicas.

Sem mencionar diretamente o episódio, Diego sugeriu que sua proximidade com figuras públicas controversas foi um dos motivos para o julgamento que enfrenta até hoje. “Fui colocado em um lugar que não é meu, que não corresponde a quem eu sou”, desabafou o atleta, visivelmente emocionado.