Filmes & Séries

Diretor de “Não olhe para cima” diz que Bolsonaro pediria para a população negar ameaça cósmica

Diretor de “Não olhe para cima” diz que Bolsonaro pediria para a população negar ameaça cósmica
Foto: Reprodução

Neste domingo (16), o diretor de um dos atuais sucessos da Netflix, Adam Mckay, usou as redes sociais para responder Ciro Nogueira, chefe de gabinete brasileiro, que tentou usar o filme “Não Olhe para Cima” para promover Bolsonaro, comparando que o cometa, que no longa está vindo para a terra e vai destruir tudo, seria o PT (Partido dos Trabalhadores). Adam, através do seu Twitter, disse: “Só para deixar claro, Bolsonaro definitivamente diria às pessoas para não olhar para cima. Nenhuma pergunta.”

No filme em questão, a frase “Não Olhe para cima” é um lema utilizado por empresários e políticos para tentar invalidar a opinião de cientistas e levar as pessoas a acreditarem que o cometa não estava vindo em direção a terra, e que se ele viesse eles tinham uma solução em mente. Se pararmos para pensar, desde o início da pandemia, o presidente brasileiro sempre tentou invalidar os estudos dos médicos e cientistas, chegando a dizer que era só uma gripezinha. E agora, a Covid-19 já matou mais de 600 mil. Além disso, ele segue com falas antivacina. No filme, o cometa é real e causa um apocalipse ao colidir com o nosso planeta.

O longa, se tornou um dos filmes mais vistos da Netflix, e possui um elenco de peso composto por Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Timothée Chalamet, Chris Evans, Himesh Patel, Ariana Grande e outros.