O apresentador Dudu Camargo foi afastado do SBT nesta terça-feira depois da polêmica envolvendo o nome de Maisa. Pelas próximas cinco semanas, um dos titulares do “Primeiro Impacto” ficará dispensado da apresentação do policialesco.
A direção do SBT não entendeu o fato de Dudu ter feito a comparação de um feminicídio com a apresentadora e atriz, durante a edição de 4 de janeiro do jornalístico. em virtude disso, promoveu um giro na escala de âncoras do programa.
Com isso, Felipe Malta irá apresentar o “Primeiro Impacto” de maneira interina, até o retorno de Camargo, que está previsto para o dia 13 de fevereiro. O titular do “SBT Brasília 1ª Edição” foi convocado às pressas. No último sábado (7), esteve de plantão no “SBT Brasil”. No dia seguinte, retornou ao DF, mas logo foi informado que precisaria retornar à sede da emissora.
Isso porque a decisão de trocar os apresentadores do programa momentaneamente foi durante o caos em Brasília. Como Malta reside no Distrito Federal, precisou esperar o voo de quase 21h, devido às interdições e a situação caótica da capital do DF. Com isso, não conseguiu apresentar a atração logo na segunda (9).
A cúpula do departamento jornalístico do canal 4 de São Paulo aproveitou das férias de Silvio Santos para tomar a decisão, já que Dudu Camargo é o queridinho do dono do canal. Malta, que já substituiu Darlisson Dutra, volta a ser aposta da direção da emissora na condução do noticiário.
Antes do comentário envolvendo o nome de Maisa, Dudu não tinha pretensão de tirar férias. A última vez foi entre março e abril do ano passado. O SBT diz apenas que o jornalista “está de férias até 10 de fevereiro”.