"É um direito", diz Padre Fábio de Melo sobre união civil de casais homossexuais
Famosos

“É um direito”, diz Padre Fábio de Melo sobre união civil de casais homossexuais

Imagem do post “É um direito”, diz Padre Fábio de Melo sobre união civil de casais homossexuais

Seguindo o mesmo posicionamento do Papa Francisco, o padre Fábio de Melo resolveu comentar sobre a união civil entre casais homossexuais. Em uma live feita no Instagram, o sacerdote disse que nessa questão a igreja não devia se meter, pois trata-se de um direito adquirido (pelo menos em alguns países).

“Em 2013, eu dei uma entrevista e fui execrado pela ala mais conservadora da Igreja Católica. A união entre duas pessoas do mesmo sexo não é questão religiosa, é uma questão civil. É um direito”, contou o padre Fábio.

Fabio ainda defendeu que o Estado monte políticas públicas para que a união entre pessoas homossexuais, esteja cada vez mais presente na sociedade.

“Sempre considerei uma injustiça e não cabe a mim julgar, não cabe a mim impor regras religiosas ao outro. A questão é do Estado”, afirmou.

 

 

Logo Portal Pop Mais
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.