Televisão

Emplacou? “Pantanal” fecha quase 30 pontos no horário nobre e chuta Record e SBT para escanteio

Emplacou? “Pantanal” fecha quase 30 pontos no horário nobre e chuta Record e SBT para escanteio
Foto: Reprodução/TV Globo

A novela “Pantanal” vem apresentando índices elevados de audiência desde a sua estreia. Na última segunda-feira (18), a Globo chegou aos 28,2 pontos em São Paulo na média geral. Na mesma faixa horária, a Record com a exibição de “Reis” chegou a 8,5 e o SBT com “Poliana Moça” pontuando 6,7.

Na média semanal do Kantar Ibope Media, a emissora carioca marcou os 30,4 na Grande Rio de Janeiro, entre os dias 4 e 10 de abril, um percentual bem elevado para a faixa horária da televisão.

Ainda na vice-liderança, a RecordTV se mantém meio distante do SBT e registra boas médias no PNT e nas metrópoles de São Paulo e Rio de Janeiro. Por sua vez, a Band segue amargando no Ibope com o “Faustão na Band”, que veio com a proposta de alavancar a audiência. A tentativa pelo visto falhou, mesmo com diversos investimentos. Agora, com cortes de gastos e perda de cotas, a Bandeirantes pensa em novos rumos para Fausto Silva.

Enquanto a Record e o SBT ficam no embate pelo segundo lugar no Ibope, a Globo pode ser considerada consolidada com “Pantanal”. A dramaturgia supera o “Big Brother Brasil”, que na sua edição deste ano coleciona fracasso com o público abaixo das expectativas.