POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Entrevistas

ENTREVISTA | Elana Dara lança single “Aff…” e revela detalhes sobre seu novo EP

ENTREVISTA | Elana Dara lança single "Aff..." e revela detalhes sobre seu novo EP
Elana Dara - Imagem: Divulgação

Nesta sexta-feira (09/04), Elana Dara está lançando seu novo single “Aff…” e o Portal Pop Mais teve a oportunidade de conversar com a cantora.

Na entrevista ela revelou detalhes sobre sua inspiração para a faixa, falou sobre seu processo criativo e também conversou com a gente sobre seu novo EP, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano!

1. Qual foi a sua maior inspiração para “Aff…”?
A inspiração inicial de “Aff…” aconteceu quando eu estava no TikTok e fui impactada por uma música que o BIN participa chamada “Pedaço de Mim”. Bem no fundinho tem “aff”, bem de leve e eu fiquei com ele na cabeça, porque notei o quanto é uma onomatopeia que a gente usa para tudo, né? Decidido que seria “Aff…” o nome da música, para chegar no conteúdo da música, percebi que nunca tinha feito uma música focada no gênero feminino. Já fiz músicas sem gênero, gênero masculino, mas como mulher bissexual, achei que estava na hora e assim a música nasceu.

2. Na sua concepção, qual a maior diferença entre a Elana do início da carreira e a Elana de hoje?
Acho que a maturidade e personalidade são as duas coisas que eu mais aperfeiçoei, lapidei e isso reflete totalmente nos resultados dos meus trabalhos.

3. Além da composição, você costuma trabalhar na produção de seus clipes. Como que esse processo criativo funciona para você?
Eu gosto de dar uma ideia base para também os diretores não saírem no escuro, entende? Eu não gosto de ir com uma ideia 100% formada, pois quero que os diretores se sintam à vontade para trabalhar comigo. Eu gosto de dar uma base, uma linha a qual quero seguir e a gente constrói junto em cima disso, pois eu acho que essa liberdade artística para a galera que vai produzir o clipe é muito importante. A gente senta junto, faz reunião, ligações, para ir decidindo como tudo vai funcionar, mas acho que cada vez mais eu entendo minha identidade visual e assim posso ajudar cada vez mais os diretores a criar um caminho certeiro.

4. No segundo semestre deste ano, você irá lançar seu novo EP. Você já pode revelar algum detalhe sobre ele pra gente?
Eu posso revelar que eu to muito ansiosa por ele, é um sonho de fato! Eu já venho pensando em todo o processo criativo, no conceito, pois não quero simplesmente lançar algumas músicas, sabe? Eu quero criar um conceito, que tudo se converse e crie uma unidade, uma obra. 

5. Além das entrevistas, como será o processo de divulgação de seu novo single? Teremos alguma performance ao vivo?
A pandemia faz com que a gente precise ser mais pé no chão. Estou fazendo muitas entrevistas, bastante ação nas redes, que é de onde eu vim, e algumas coisinhas que são surpresa!

6. Você gostaria de deixar algum recado para nossos leitores?
Claro! Galera do Pop Mais, obrigado demais pelo espaço e eu queria dizer para quem não me conhece, por favor conhecer meu trabalho, hoje estou lançando “Aff…” que está linda, tenho muito orgulho dela, assim como todos meus outros trabalho, eu ficaria muito lisonjeada se vocês começassem a curtir meu som. E para todo mundo que já me conhece, eu amo vocês, obrigada por estarem trilhando isso comigo, nós vamos longe!

Anúncios
Anúncios